Home / Resultados da 7ª Câmara

Resultados da 7ª Câmara

Autoria: Conar

18 de agosto de 2022

O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual, por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 036/22, em recurso ordinário, “Química Amparo – Roupas limpas e livres de manchas; enzimas ativas para remoção de manchas mais difíceis; +Sustentável – *Reduz a emissão de CO2 equivalente a + de duas mil viagens completas de caminhão ao redor da Terra; +Sustentável – Reduz o impacto ao meio ambiente; 1ª lava roupas pó produzido com energia renovável; e Lava roupas concentrado 1,6 kg ajuste a dose rende igual a 2KG”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 126/22, “Hypera – Vitasay”, “Vitasay Energia”,”Vitasay Melatonina”, “Vitasay Homem” e “Vitasay Mulher”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 129/22, “B2W Companhia Digital – Arma de fogo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 133/22, “Pernod Ricard Brasil – Ballantine´s Bourbon Finish – Maturado em barril americano para um toque mais suave”. Resultado: advertência ao anunciante, por unanimidade, reconhecida a suspensão da veiculação do anúncio por parte do anunciante, Os conselheiros ratificam a medida adotada com a recomendação de sustação do anúncio.

Representação Nº 141/22, “Construdecor – Cobrimos o preço da concorrência e damos 10% de desconto”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Alexandre Kavisnski, Ana Moisés, Boris Gris, Camila Felix, Cláudio Maurício Freddo, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Paulo Samia, Pedro Barbastefano Júnior, Renata Garrido, Valéria Sombra e Vitor Moraes de Andrade.

Confira em Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Parceria entre varejo e anunciantes cresce nos ecossistemas de vendas
Um fenômeno que cresce exponencialmente a cada ano na esteira do desenvolvimento dos canais digitais – a ponto de ser chamado de a terceira onda global da publicidade – é o segmento de retail media. Trata-se de uma estratégia de publicidade que permite às marcas colocarem anúncios dentro de espaços digitais de empresas varejistas, físicas […]
MPT/SP abre curso gratuito para jovens universitários negros e negras da área de publicidade e propaganda
Curso e-Conexão, voltado para a complementação da formação profissional de jovens universitários negros e negras no setor de publicidade e propaganda, é idealizado e coordenado pelo MPT/SP e contará com acompanhamento das agências Africa, WMcCann e Wunderman Thompson.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail