Home / Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática

Com Xandr, Globo terá solução própria de mídia programática

Fonte: Meio e Mensagem

4 de agosto de 2022

Primeiro produto de publicidade automatizada desenvolvido pelas duas empresas será apresentado em outubro, durante o upfront da emissora

O público interno da Globo foi comunicado nesta terça-feira, 2, que a emissora firmou uma parceria com a Xandr, empresa voltada a soluções de mídia programática, para ampliar os produtos e soluções oferecidos ao mercado publicitário.

Embora já tenha parcerias com algumas empresas de programática, que atuam na distribuição de conteúdo publicitário de forma automatizada nos meios digitais, o movimento da Globo é inédito porque será a primeira vez que a companhia se junta a uma adtech para a criação de uma nova solução de publicidade automatizada de plataformas digitais.

Segundo a área de comunicação da Globo, o primeiro projeto a ser apresentado junto com a Xandr chegará ao mercado em outubro e será exibido durante o upfront, evento anual em que a empresa apresenta ao mercado os principais produtos de sua grade – e de suas demais plataformas – para o ano seguinte.

A Xandr pertencia, até o ano passado, a AT&T, gigante do universo de telecomunicações. Em dezembro de 2021, a adtech foi vendida para a Microsoft, empresa com a qual já tinha parceria. No mercado internacional, a movimentação foi interpretada como uam forma de a Microsoft reforçar sua tecnologia em publicidade para vídeos e Tvs conectadas, áreas de expertise da Xandr.

Recentemente, a TV Globo vem apresentado aos espectadores sua plataforma de compra de mídia automatizada. A Globo SIM foi lançada em 2020 e passou por um período de funcionamento em algumas cidades brasileiras, como teste. Agora, o serviço foi estendido a todo o território nacional. Na campanha exibida na TV, a Globo destaca o fato de o seu inventário estar acessível aos pequenos e médios negócios, de forma simplificada.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Internet é a origem de 80% dos processos do Conar em 2022
Em 2022, dos 266 processos instaurados pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), 80,2% foram relativos a veiculações feitas na internet — as redes sociais respondem por 65,5% desse volume de casos digitais. Ou seja, as mídias sociais geram mais da metade dos processos instaurados pelo Conar. Em um dos julgamentos realizados em 2022, foi aprovada […]
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 9 cases
4ª, 5ª e 7ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar se reuniram nos últimos dias do mês de setembro e analisaram 9 representações, entre elas cases da Hypera, Tenys Pé Baruel e Bepantol Baby.  As 4ª e 5ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar, que têm sede em Brasília e Porto Alegre, fizeram reunião conjunta no […]

Receba a newsletter no seu e-mail