Home / Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

Fonte: Propmark

24 de junho de 2022

Com dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes, país tem o melhor dia no Cannes Lions com 30 prêmios nesta quinta-feira (23)

No melhor dia até aqui em termos de resultado, o Brasil conquistou 30 Leões nesta quinta-feira (23), o penúltimo dia do Cannes Lions – foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Mesmo ainda não tendo conquistado nenhum Grand Prix em 2022, o país já tem 67 prêmios, um a menos que o total da participação brasileira no Cannes Lions do ano passado.

Os dois Ouros de hoje vieram de Social & Influencer, com ‘Cabelo Cremoso’, da Africa para Brahma, e ‘Lu do Magalu’, da Ogilvy para o Magazine Luiza. Ainda em Social, a Africa ainda levou uma Prata e um Bronze com o case de Brahma, e um Bronze com ‘The Refugee Jatoba’; VMLY&R ganhou Bronze com ‘The Virtual Nodule’. David e GUT SP garantiram ainda mais dois Bronzes.

Categoria que rendeu oito Leões ao Brasil hoje, Media Lions concedeu seis Pratas (duas para a David, e uma para Africa, AKQA, GUT e FCB Brasil) e dois Bronzes (VMLY&R e WMcCann).

Em Direct foram dez Leões – cinco de Prata (com dois para Africa, e um para GUT, David, VMLY&R) e cinco de Bronze (dois para FCB Brasil, e um para David, Africa e VMLY&R).

Outras duas Pratas vieram em Creative Data Lions, com FCB Brasil (‘Black Characters’) e AKQA (‘The Real Airdrop’). Por fim, em Creative B2B, foram dois Bronzes, um para a GUT (‘Black Business Beats) e um para a Meta (‘Ads for Equality’).

Das seis categorias divulgadas nesta quinta, apenas em PR nenhuma agência brasileira ganhou Leão.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Estados Unidos aprovam lei que impede monopólio de pagamento em big techs
O Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei que restringe como lojas de aplicativos de empresas dominantes do mercado, como Apple e Google , da Alphabet a controlar os métodos utilizado em suas plataformas. A medida, liderada pelos senadores Richard Blumenthal e Amy Klobuchar (democratas) e Marsha Blackburn (republicana), impede que as […]
Falta de profissionais chega à publicidade
O mestre do marketing francês Jacques Séguéla estava sendo irônico quando intitulou seu livro “Não Conte para Minha Mãe que Trabalho em Publicidade… Ela Pensa que Toco Piano num Bordel”. Mais de 40 anos depois, as dificuldades das agências de publicidade para encontrar e reter funcionários não são nada engraçadas. A publicidade é mais um […]

Receba a newsletter no seu e-mail