Home / 1ª Câmara abre reuniões de maio

1ª Câmara abre reuniões de maio

Autoria: Conar

6 de maio de 2022

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês de maio. Confira os resultados:

Representação Nº 015/21, “HW E-Commerce de Bebidas e Acessórios – House Wine” e “House Delivery”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 064/21, “House Delivery Bebidas – Vinho Verde Casa Garcia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 053/22, “Arma de fogo – Áquila Clube de Tiro Prático”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 057/22, “Bea Distribuidora e Leuriscleia Oficial – Vodka Slova”. Resultado: alteração agravada por advertência à anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 058/22, “Engarrafamento Pitu – Cachaça Pitu”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e arquivamento, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 065/22, “TF4 Musicais – Marisa Orth & Daniel Boaventura em A Família Addams”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Rios, Emmanuel Públio Dias, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Patricia Picolo, Roberto Nascimento, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google gastou R$ 837 mil em anúncio para atacar PL das Fake News, admitem plataformas ao STF
As empresas Meta, que administra o Facebook, e Spotify admitiram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os anúncios do Google em suas plataformas contra o projeto de lei (PL) das Fake News violaram as regras de publicidade das empresas. Elas, afirmam, no entanto, que a campanha teria utilizado uma “brecha” nos sistemas. O STF abriu uma investigação após suspeita de “campanha abusiva” […]
Galeria expõe o potencial de agências independentes no Brasil
A indústria da criatividade semeia um terreno fértil para novas empresas. Uma delas é a Galeria. Concebido em pleno surto da Covid-19, o negócio é uma resposta dos sócios-fundadores Eduardo Simon (CEO), Rafael Urenha (CCO), Paulo Ilha (CMO) e Pedro Cruz (CSO) ao mercado. “Existe espaço para agências locais e independentes com capacidade de reagir […]

Receba a newsletter no seu e-mail