Home / Colleen DeCourcy receberá Leão de São Marcos

Colleen DeCourcy receberá Leão de São Marcos

Fonte: Meio e Mensagem

8 de março de 2022

Ex-CCO e presidente da Wieden + Kennedy será homenageada por sua trajetória na indústria de publicidade no Cannes Lions

Collen DeCourcy será homenageada com o Leão de São Marcos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes deste ano. Em dezembro, a norte-americana anunciou sua aposentadoria após dez anos à frente da criação da Wieden + Kennedy como chief creative officer — e os últimos três como presidente da rede.

Com passagens anteriores por agências como TBWA e JWT, a norte-americana dedicou a carreira à criação de trabalhos relevantes para marcas globais como Nike, Airbnb e Facebook. Ela figurou em listas como Most Creative People in Business, da Fast Company, e foi eleita líder criativa da década pela AdWeek.

O período em que Colleen esteve na W+K, em 2013,  foi um dos mais prolíficos para a companhia. De 2013, quando ela ingressou na rede, a 2021, a rede conquistou 149 Leões em Cannes, entre os quais cinco Grands Prix: quatro para a Nike, como “Nothing Beats a Londoner”, que ganhou o então inédito Leão de Social & Influencer em 2018 e o “You Can’t Stop Us”, que ganhou GP em Film na edição 2020/21.

Além de receber o Leão de São Marcos, DeCourcy será presidente de júri de Glass. Em edições anteriores, foi presidente de Titanium (2019), do extinto Cyber Lions (2017) e fez parte dos júris de Titanium e Cyber por vários anos.

“Sou atraída pelo fato de que a criatividade — independentemente de quem ou de onde venha — pode mudar essa indústria e o mundo. Se tenho orgulho de alguma coisa, é de eu ter sido capaz de criar espaço para as pessoas acessarem seu próprio potencial criativo, mostrando que há lugar para todos nós aqui”, disse Colleen.

Esta é a segunda vez que o Cannes Lions entrega o Leão de São Marcos a uma mulher. A primeira vez foi em 2020, quando o festival concedeu o troféu — um reconhecimento à contribuição de profissionais à indústria — à Mary Wells Lawrence.

Por duas vezes, homenagem foi endereçada à duplas: Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, receberam o Leão em 2019, enquanto os irmãos Piyush e Prassoon Pandey foram homenageados em 2018. O troféu também foi entregue a nomes como David Droga (2017), Marcello Serpa (2016), Bob Greenberg (2015), Joe Pytka (2014), Lee Clow (2013), Dan Wieden (2012) e John Hegarty (2011).

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

New York AG pede restrições às proteções legais das empresas de tecnologia
Citando preocupações com o extremismo online, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pediu na terça-feira novas restrições às proteções legais das empresas de tecnologia para material criado por usuários. “Não podemos mais confiar inteiramente na indústria para se regular por meio de compromissos voluntários”, afirmou James no relatório , escrito em resposta ao tiroteio em massa […]
Autoridade antitruste da Coreia do Sul apresentará caso envolvendo Google este ano (em inglês)
A Korea Fair Trade Commission (KFTC) investiga alegações de que o Google restringe a concorrência no mercado de aplicativos móveis e no mercado de sistemas operacionais e planeja enviar um dos dois casos à deliberação do comitê até o final deste ano. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail