Home / Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Fonte: Veja

7 de fevereiro de 2022

Matéria relatada pelo deputado Orlando Silva está em tramitação na Câmara

Na conversa que tivemos com Arthur Lira, na residência oficial da Câmara nesta segunda, Edson Fachin e Alexandre de Moraes pediram ao chefe da Casa que priorize a análise e aprovação do projeto de lei das fake news.

A matéria é relacionada ao deputado Orlando Silva (PCdoB) e proíbe que o presidente da República, deputados, governadores e outros de cargas públicas bloqueiem usuários em redes sociais.

O projeto determina que os provedores de redes sociais, serviços de busca e mensagens criam um órgão de autorregulação.

Também se transforma em crime de prisão de 1 a 3 anos com pena de prisão, e com multa ou recursos não fornecidos pelo aplicativo com “fato que se sabe inverídico”.

Confira matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

União Europeia põe Twitter e Facebook como campeões de desinformação…
A União Europeia divulgou na 3ª feira (26.set.2023) o seu 1º balanço sobre a Lei dos Serviços Digitais, concebida para “criar um espaço digital mais seguro”. Ele cobre o 2º semestre de 2022 e as primeiras semanas de 2023. O resultado é o que todo garoto ou garota de 15 anos sabe na ponta da língua: […]
SXSW 2022: o que esperar do maior festival de inovação do mundo
Um dos maiores e mais longevos festivais de inovação do mundo volta este ano a receber visitantes – founders, executivos, investidores, entusiastas de tecnologia, arte, cinema, música e design, além de pessoas engajadas com a crise climática – para discutir as tendências e novas tecnologias que vão transformar a sociedade e revolucionar o mundo dos negócios. O South […]

Receba a newsletter no seu e-mail