Home / Instagram e Facebook podem parar de funcionar na Europa

Instagram e Facebook podem parar de funcionar na Europa

Fonte: Poder 360

7 de fevereiro de 2022

Motivo seria a falta de um novo acordo entre a União Europeia e os EUA sobre as regras de compartilhamento de dados…

Meta anunciou que pode interromper o funcionamento do Instagram e do Facebook na Europa caso a UE (União Europeia) e os Estados Unidos não estabeleçam um novo acordo sobre o compartilhamento de dados de usuários.

Em seu relatório anual, divulgado na última 5ª feira (3.fev.2022), uma empresa diz que “se uma nova estrutura de transferência de dados transatlântica não foi adotada” ou não pode “confiar em outros meios alternativos de transferência de dados da Europa para os EUA” , a Meta “provavelmente” não poderá oferecer vários serviços.

O documento foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Eis a integral , em inglês (2 MB).

Os órgãos reguladores da Europa estão elaborando uma nova legislação que deve estabelecer como os dados de usuários da UE transferidos para os EUA. A proposta estabelecida que os dados são processados ​​apenas em servidores europeus.

As transferências de informações hoje são dadas mediante acordos firmados entre o bloco e o país norte-americano. Big techs contam com contratos individuais para garantir que estão seguindo a lei ao enviar os dados.

Segundo o processamento de dados é fundamental para a manutenção no bloco na Meta de negócios de negócios.

“Já estivemos sujeitos a outros desenvolvimentos legislativos e regulatórios não passados. A Legislação e os regulamentos propostos ou novos podem ser significativamente a empresa de nossos negócios, dando como exemplo as novas regras pela Regulamentação Geral de Proteção de Dados.

Conhecida também como GDPR (sigla em inglês para General Data Protection Regulation), um regulamento entrou em vigor há cerca de 4 anos, em 25 de maio de 2018.

Confira matéria no Poder 360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como a IA está impactando a produção de filmes publicitários
Desde o início do ano, com o avanço de ferramentas de inteligência artificial generativa como ChatGPT e Midjourney, uma série de setores passaram a discutir quais poderiam ser os impactos da IA no seu trabalho. O mercado publicitário não fugiu disso. O debate ganhou força quando, no mês passado, a AlmapBBDO uniu as cantoras Elis Regina […]
Kantar: setores de eventos e viagens impulsionaram publicidade em 2022
Os segmentos de eventos culturais, viagens e hotéis foram os que mais incrementaram os investimentos em publicidade em 2022, de acordo com a mais recente edição do relatório Inside Advertising, divulgado nesta semana pela Kantar Ibope Monitor, divisor da Kantar. Na avaliação do monitoramento, que chega a sua terceira edição neste ano, o setor de […]

Receba a newsletter no seu e-mail