Home / 5ª, 6ª e 8ª Câmaras votam representações

5ª, 6ª e 8ª Câmaras votam representações

Autoria: Conar

27 de julho de 2022

6ª Câmara encerra reuniões de julho
O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de ontem por meios virtuais, da sua 6ª Câmara, a último do mês. Confira os resultados:

Representação Nº 200/21, “Coco Bambu – O melhor restaurante do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 034/22, em recurso ordinário, “Above – Muito mais proteção e mais duração”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 048/22, em recurso ordinário, “Gin Atlantis”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 116/22, “Na Mala Tur Viagens, Cassi Valadão, Blog Andrevaladao e Bella Falconi – Super oportunidade!!! Pacote com 5 passagens de ida e volta por apenas R$ 7.000,00”. Resultado: sustação agravada por advertência aos influenciadores

Participaram da reunião os conselheiros Andressa Genovesi, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Fernanda Barjud, Jerusa Menegaldo, José Francisco Eustachio, José Francisco Queiroz, Juliana Janot, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Luiz Guilherme Valente, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Paulo Zoéga e Péricles D?Avila.

O Conselho de Ética, em sessão conjunta virtual das suas 5ª e 8ª Câmaras. Confira o resultado:

Representação Nº 103/22, “Qantas Airways – Do tiroteio ao canguru”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 108/22, “VVP Nutrition Suplementos Alimentares e Novos Produtos – Liponical Night”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 109/22, “Vinhedos do Monte Agudo- Vinhedos do Monte Agudo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 113/22, “Arma de fogo – Sniper Armas”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 115/22, “Vinícola Perini, Manuel Fernades Jr. e Lady in Red Wines by Helô – Vinhos Casa Perini”. Resultado: sustação e alteração conforme o questionamento, agravadas por advertência ao anunciante e influenciador Manuel Fernades Jr.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Alexandre Gadret, Antonio Carlos de Moura, presidente da 5ª Câmara do Conselho de Ética, Carlos Alberto Leal, Carlos Roberto Alves, Leonora Coimbra Nunes, Luciana Gomes, Marcela Neves de Andrade, Nilson Souza, Ricardo Difini Leite e Telmo Ricardo Borges Flor.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A importância do CRM na jornada do varejo em 2023
Já está na agenda dos líderes de marketing, há algum tempo, a importância do uso de dados e de se aprimorar os sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), para melhorar os resultados de vendas e otimizar os investimentos em comunicação, nos mais diversos canais hoje disponíveis. É a velocidade acelerada da integração […]
Frances Haugen, que denunciou o Facebook, pede renúncia de Zuckerberg
Desde o início de 2021, o Facebook tem enfrentado meses conturbados, com ocorrências como a invasão ao Capitólio, em Washington DC, e a constante desinformação sobre a vacina. Nada se compara, porém, ao que vem acontecendo nas últimas semanas. Documentos confidenciais da companhia foram expostos e revelaram informações chocantes sobre o que a empresa pensa de usuários […]

Receba a newsletter no seu e-mail