Home / 1ª Câmara abre reuniões de outubro

1ª Câmara abre reuniões de outubro

Autoria: Conar

7 de outubro de 2022

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês. Confira os resultados:

Representação Nº 090/22, em recurso ordinário, “Malwee Malhas e paty yamazaki – @dudinhayamazaki – Olha só que incrível a nova coleção da @malweekids”. Resultado: alteração agravada por advertência à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 100/22, em recurso ordinário, “Domino´s Pizza Brasil – Hoje tem frete grátis em qualquer pedido”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 163/22, “Unilever Brasil – Omo Lavagem Perfeita, contendo os argumentos ?Lavagem perfeita, não desgasta os tecidos?; ?Imbatível na limpeza?; ?Remove manchas de primeira, cuida do meio ambiente?, ?Ativo biodegradável e sem fosfato – Ajuda a preservar rios e oceanos?, ?Somente 1 enxágue – Sem desperdício de água? e ?Brancura imbatível?”. Resultado: sustação, alteração e arquivamento, por unanimidade e maioria de votos, conforme o questionamento,

Representação Nº 173/22, “BRF – Seu dia pede Presunto Sadia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cristina da Costa Melo, Daniela Gil Rios, Emmanuel Publio Dias, Fernanda Tomasoni, Isabela Maria Pereira Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Patrícia Picolo e Silvio Soledade.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Manifesto contra reforma do Imposto de Renda reúne mais de 60 entidades
ABAP é signatária de manifesto que pede o adiamento da apreciação pelo Congresso Nacional da proposta de reforma do Imposto de Renda.
França e Holanda querem que União Europeia regule big techs
França e Holanda defendem que a União Europeia crie uma autoridade para regular as gigantes de tecnologia para evitar que as empresas abusem do poder, prejudicando a competição. 25 países europeus também firmaram compromisso de construir uma nova geração europeia de fornecimento de serviços de nuvem e processamento de dados. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail