Home / 1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) anuncia os resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do orgão, que aconteceu em 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara.

Resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do Conar, de 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara:

Representação Nº 165/20, “Carrefour e Caio Cabral – Dia da Cerveja – Cerveja Nauta”. Resultado: sustação agravada por advertência ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 174/20, “Arbor Brasil e Mayara Cardoso – @ousadiadrink 1,2,3”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 194/20, “Pitú e Eric Land – Live Eric Land no Piseiro” e “Bora?? Em nome da @pitu tem pra mim e tem pra t…”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 195/20, “Maria Clara e JP – Minha boneca Maria Clara pegou piolho e agora?, Maria Clara e JP ensinam a fazer massinha de modelar caseira e Meu brinquedo é mágico? O chão é lava Maria Clara e JP”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 196/20, “Unilever Brasil – Seda Bambu + Biotina”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Aline Amorim, Antonio Fadiga, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Rios, Emmanuel Publio Dias, Fernando Vieira de Mello, Marcel Leonardi, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mentor Neto, Murilo Nassif e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

APRO+SOM: Produtoras de áudio têm nova entidade
Produtoras de áudio publicitário anunciaram sua nova associação, a APRO+SOM, cuja sede fica dentro da APRO. A antiga Aprosom deixa de existir. Alessandra Terpins assume a presidência da nova entidade.Leia Mais
Quem são os novos consumidores de TV Conectada na América Latina
O consumo de TV tem mudado a cada ano. Se antes as pessoas eram limitadas aos canais disponíveis na TV aberta, hoje os streamings dominaram as televisões e a atenção do público. Pensando nesse cenário, a Samsung Ads lançou um estudo que apontou quais são os novos perfis dos consumidores de TV Conectada na América […]

Receba a newsletter no seu e-mail