Home / 1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) anuncia os resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do orgão, que aconteceu em 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara.

Resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do Conar, de 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara:

Representação Nº 165/20, “Carrefour e Caio Cabral – Dia da Cerveja – Cerveja Nauta”. Resultado: sustação agravada por advertência ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 174/20, “Arbor Brasil e Mayara Cardoso – @ousadiadrink 1,2,3”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 194/20, “Pitú e Eric Land – Live Eric Land no Piseiro” e “Bora?? Em nome da @pitu tem pra mim e tem pra t…”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 195/20, “Maria Clara e JP – Minha boneca Maria Clara pegou piolho e agora?, Maria Clara e JP ensinam a fazer massinha de modelar caseira e Meu brinquedo é mágico? O chão é lava Maria Clara e JP”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 196/20, “Unilever Brasil – Seda Bambu + Biotina”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Aline Amorim, Antonio Fadiga, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Rios, Emmanuel Publio Dias, Fernando Vieira de Mello, Marcel Leonardi, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mentor Neto, Murilo Nassif e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Unesco e Instituto Palavra Aberta promovem webinar para debater Desinfodemia
O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, sob moderação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, vão debater, no dia 26 de outubro, às 15h, o combate à desinformação na área da saúde. O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, […]
Na disputa por atenção, criadores de apps aumentam gasto com publicidade
Uma auditoria independente contratada pelo Facebook para avaliar as práticas e políticas da rede em relação a direitos civis apontou que a empresa tem falhado em combater a discriminação e o discurso de ódio em seu ambiente.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail