Home / World Creative Ranking: quem são os criativos brasileiros mais premiados do mundo

World Creative Ranking: quem são os criativos brasileiros mais premiados do mundo

Fonte: Propmark

14 de março de 2023

Uma das principais revistas de criatividade no mundo, a The Drum divulgou o ranking com os criativos mais premiados do mundo. A lista, dividida entre os diretores de criação e os CCOs, traz ao todo dez brasileiros, sendo alguns deles atuantes fora do país.

Como infomou o The Drum, os nomes escolhidos foram analisados de acordo com o desempenho de trabalhos em algumas das principais premiações de criatividade do mundo realizadas no ano passado.

No ranking de diretores de criação, o brasileiro mais bem posicionado é Bruno Brux, da GUT SP, na 25ª colocação. Aparecem ainda Fred Bosch, David Madrid (35), Murilo Melo, também da GUT SP (38º), Renata Leão, da David (43º), Bianca Guimarães, da Mischief dos Estados Unidos (53º), Fabricio Pretto e Rogério Chaves, David SP (68), Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB Dubai (79º), Beto Rogoski, da VMLY&R (81º), Renato Simon, da David New York (97).

Os três primeiros nessa categoria foram Sam Shepherd, da Leo Burnett de Chicago (EUA), seguido por Elliot Langerman, da ZS, e Marie Claire Maalouf, da Impact BBDO.

Agora, a lista de CCOs traz os seguintes nomes: Saulo Rocha, David Madrid (11), Gabriel Schmitt, que ficou na 21ª posição com a FCB New York (atual CCO da Grey Group), Eduardo Gianesi, David SP (33), Sergio Gordilho, da Africa, vem em 37º, à frente de Danilo Boer, da FCB Global (48º), e de Rafael Pitanguy, da VMLY&R (93º).

Liz Taylor, da Ogilvy, ficou em primeiro lugar; Alexander Schill, da Serviceplan, e Tim Hawkey, da Area 23, completam o top 3.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

NYF Health Awards 2024
A edição de 2024 do NYF Health Awards, premiação do New York Festivals que procura reconhecer os melhores trabalhos de comunicação voltados à saúde, bem-estar e publicidade farmacêutica, recebe inscrições (aqui). O New York Festivals Health Awards realizará novamente em 2024 encontros presenciais doJúri Executivo, na cidade de Nova York, com dois Júris Executivos separados, um dos grupos avaliando Health & […]
News Corp. e Google entram em acordo sobre pagamento com pacto global por notícias (em inglês)
A News Corp. e a Alphabet fecharam um acordo de três anos para que a gigante de buscas pague por notícias. O acordo inclui os jornais Wall Street Journal, Barron’s, MarketWatch e New York Post, além de cerca de 30 títulos na Austrália.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail