Home / World Creative Ranking: quem são os criativos brasileiros mais premiados do mundo

World Creative Ranking: quem são os criativos brasileiros mais premiados do mundo

Fonte: Propmark

14 de março de 2023

Uma das principais revistas de criatividade no mundo, a The Drum divulgou o ranking com os criativos mais premiados do mundo. A lista, dividida entre os diretores de criação e os CCOs, traz ao todo dez brasileiros, sendo alguns deles atuantes fora do país.

Como infomou o The Drum, os nomes escolhidos foram analisados de acordo com o desempenho de trabalhos em algumas das principais premiações de criatividade do mundo realizadas no ano passado.

No ranking de diretores de criação, o brasileiro mais bem posicionado é Bruno Brux, da GUT SP, na 25ª colocação. Aparecem ainda Fred Bosch, David Madrid (35), Murilo Melo, também da GUT SP (38º), Renata Leão, da David (43º), Bianca Guimarães, da Mischief dos Estados Unidos (53º), Fabricio Pretto e Rogério Chaves, David SP (68), Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB Dubai (79º), Beto Rogoski, da VMLY&R (81º), Renato Simon, da David New York (97).

Os três primeiros nessa categoria foram Sam Shepherd, da Leo Burnett de Chicago (EUA), seguido por Elliot Langerman, da ZS, e Marie Claire Maalouf, da Impact BBDO.

Agora, a lista de CCOs traz os seguintes nomes: Saulo Rocha, David Madrid (11), Gabriel Schmitt, que ficou na 21ª posição com a FCB New York (atual CCO da Grey Group), Eduardo Gianesi, David SP (33), Sergio Gordilho, da Africa, vem em 37º, à frente de Danilo Boer, da FCB Global (48º), e de Rafael Pitanguy, da VMLY&R (93º).

Liz Taylor, da Ogilvy, ficou em primeiro lugar; Alexander Schill, da Serviceplan, e Tim Hawkey, da Area 23, completam o top 3.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Os mitos e verdades da mídia programática
Artigo de Leonardo Jakubauskas, sócio e chief operating officer da Overview Trading Desk, explica o que é mito e o que é verdade na hora de analisar métricas na mídia programática.
Apro aponta crescimento de 2,4% no registro de obras publicitárias em 2022
O volume total de registro de obras publicitárias no Brasil obteve um aumento considerável em 2022, marcando uma recuperação nos índices das exportações dos serviços de produção publicitária. Segundo análise de dados do Registro da Ancine e um levantamento interno feito junto às empresas associadas à Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), no […]

Receba a newsletter no seu e-mail