Home / Unesco e Instituto Palavra Aberta promovem webinar para debater Desinfodemia

Unesco e Instituto Palavra Aberta promovem webinar para debater Desinfodemia

Fonte: Instituto Palavra Aberta

10 de junho de 2021

O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, sob moderação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, vão debater, no dia 26 de outubro, às 15h, o combate à desinformação na área da saúde.

O médico e escritor Drauzio Varela e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, sob moderação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, vão debater, no dia 26 de outubro, às 15h, o combate à desinformação na área da saúde.

O webinar “Desinfodemia – Combater a Desinformação em Tempos de Pandemia” é parte das ações da Semana de Alfabetização Midiática e Informacional Global, #GlobalMilWeek, organizada pela Unesco. O evento marca também o lançamento da versão em português da cartilha da Unesco “Desinfodemia”, que contou com a colaboração do Instituto Palavra Aberta.

A Live, que tem o apoio da ABAP, vai abordar os riscos das fake news, como melhorar o ambiente informacional por meio de ações de educação midiática, a análise crítica das informações, o papel do jornalismo profissional e onde buscar informações confiáveis.

Confira também outros eventos que compõem a programação especial preparada pelo Instituto Palavra Aberta para a Semana de Alfabetização Midiática e Informacional Global – de 24 a 31 de outubro:

Dia 27, às 13h – Papo EducaMídia com o influenciador digital Felipe Neto

Dia 28, às 18h30 – Webinar TSE com a coordenadora da CoronaVirusFacts Alliance e do projeto de checagem para as eleições dos EUA (FactChat), Cris Tardáguila, e o especialista em Direito Digital e co-fundador do Instituto Liberdade Digital, Diogo Rais

Dia 29, às 18h – Live EducaMídia com o coordenador da Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL) da Unesco, Alexandre Sayad

Os eventos virtuais serão transmitidos pelos canais da UNESCO e do Instituto Palavra Aberta no YouTube e nas páginas no Facebook da Unesco, do Instituto Palavra Aberta e do EducaMídia.

Canal da Unesco no YouTube: https://www.youtube.com/user/unescoPortuguese

Canal do Instituto Palavra Aberta no YouTube: https://www.youtube.com/c/InstitutoPalavraAberta/

Unesco no Facebook: https://www.facebook.com/unescobrasil

Instituto Palavra Aberta no Facebook: https://www.facebook.com/institutopalavraaberta

EducaMídia no Facebook: https://www.facebook.com/programaeducamidia

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Associações de imprensa pedem pagamento de big techs por conteúdo jornalístico
17 entidades de imprensa do continente americano, entre elas SIP, WAN-IFRA, News Media Alliance e ANJ, divulgaram um manifesto em que pedem o pagamento da produção jornalística pelas plataformas digitais, como Google e Facebook.
Itália multa Google em 102 milhões de euros por abuso de posição dominante
A agência reguladora da concorrência na Itália multou o Google em 102 milhões de euros devido à recusa da empresa em aceitar no Google Play um aplicativo de recarga para carros elétricos da Enel. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail