Home / SXSW 2022
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

SXSW 2022

Fonte: Clube de Criação

2 de março de 2022

A organização da 36ª edição do SXSW anunciou a rodada final de painéis, sessões e palestrantes de destaque do evento, que acontece entre os dias 11 e 20 de março. Boa parte dos keynotes já foi divulgada – confira aqui os nomes comunicados anteriormente. Agora foi revelada de quem é a palestra de abertura:Priya Parker, consultora, autora do livro “The Art of Gathering: How We Meet and Why it Matters” e produtora executiva e apresentadora do podcast Together Apart, do The New York Times.

Com experiência na área de resolução de conflitos, Priya passou 15 anos ajudando líderes a terem conversas complexas sobre comunidade, identidade e visão em momentos de transição. Trabalhou também em processos de paz no mundo árabe, no sul da África e na Índia. Ela é fundadora da Sustained Dialogue Campus Network e membro do conselho de Novos Modelos de Liderança do World Economic Forum. Priya estudou design organizacional no MIT, políticas públicas na Harvard Kennedy School e pensamento político e social na Universidade da Virgínia.

Nesta edição que retoma as atividades presenciais, um dos nomes estrelados do evento é o da cantora Dolly Parton, que estará em Austin para falar do livro “Run, Rose, Run”, escrito com o autor de best-sellers James Patterson, e do lançamento de um álbum homônimo que completa o projeto. A rainha da country music também apresentará o “Dollyverse”, uma experiência de Web3 feita em parceria com o Blockchain Creative Labs, da Fox Entertainment.

É a primeira aparição de Dolly Parton no SXSW. A sessão será transmitida gratuitamente na plataforma “Dollyverse”, criada na Eluvio, que também impulsionará as vendas de NFT do novo trabalho de Dolly Parton e de sua carreira.

Outros participantes anunciados nesta terça-feira, 01, são: o fundador e CEO da MediaLink Michael E. Kassan; a primeira filipina a receber o Prêmio Nobel da Paz, a jornalista Maria Ressa, que é CEO do portal Rappler; a cantora, guitarrista e escritora Michelle Zauner, da banda Japanese Breakfast e autora do best-seller “Crying in H Mart”; o multiartista Brian Eno (em participação virtual); o CMO de Mastercard Raja Rajamannar (em uma sessão com foco em música, que terá uma experiência com um convidado especial ainda não revelado); e parte da equipe por trás das câmeras que responde pelo sucesso de “Ted Lasso”, mais os atores Brett Goldstein (“Roy Kent”) e Brendan Hunt (“Treinador Barba”), que também é cocriador da série – ambos vão participar de maneira virtual.

Na programação do SXSW Comedy Festival, um dos braços do evento, um dos destaques é a participação de John Cleese, integrante do icônico grupo Monty Python. Com uma carreira de mais de 50 anos, Cleese irá bater papo com outros comediantes para falar de seu trabalho muitas vezes provocativo e como vê a comédia hoje.

O SXSW – que está dividido em 15 trilhas de conteúdo em diversos formatos – terá painéis já anunciados com personalidades como a cantora Lizzo; o músico Beck; e o ator Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones); além da cientista de dados Frances Haugen (da série de denúncias chamada Facebook Papers) e de Sébastien Borget, fundador e CEO da plataforma The Sandbox.

Entre as sessões, a organização chama atenção para estas: “Art & Climate: A Conversation with Brian Eno & Beatie Wolfe” (com o músico, produtor e artista visual Brian Eno participando virtualmente) ; “The Bold Jump to Streaming News”; “Changing the Future of Food”; “Dreamers Never Die: The Enduring Power of Metal”, “Gamers: The New Icons of Pop Culture & Fashion”; “How to Win in the Future of Gaming”, “Making Virtual Storytelling and Activism Personal”, “One Year Later: How NFTs Are Changing The World”; “It Starts on TikTok: Discovering Your Audience”; “Talent in Web3: Charting a course to mass adoption”.

Confira matéria no Clube de Criação

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.