Home / Resultados da 2ª Câmara do Conar
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Resultados da 2ª Câmara do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Conheça os resultados da reunião da segunda câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar, da data de 12 de novembro.

Resultados da reunião da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar:

Representação Nº 159/20, “#vogue apresenta – audi”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 173/20, “Heineken – Depois de uma longa espera, uma final à altura”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 193/20, “Energizer Brasil – Mais energia para seu dinheiro”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 198/20, “Elma Chips Tazos – Pacman”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 202/20, “Anunciantes: Hasbro Brasil e Hoje É Dia de Marias – A Maria Clara caiu da cama – Baby Alive Festa Surpresa”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Pescarmona, André Porto Alegre, Candice Buckley, Carlos Chiesa, Claudio Kalim, Cristina De Bonis, Joanna Monteiro, José Guabiraba, José Mauricio Pires Alves, Luciana Burger, Luciana Correa, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ruy Lindenberg, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.