Home / Resultados da 2ª Câmara do Conar

Resultados da 2ª Câmara do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Conheça os resultados da reunião da segunda câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar, da data de 12 de novembro.

Resultados da reunião da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar:

Representação Nº 159/20, “#vogue apresenta – audi”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 173/20, “Heineken – Depois de uma longa espera, uma final à altura”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 193/20, “Energizer Brasil – Mais energia para seu dinheiro”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 198/20, “Elma Chips Tazos – Pacman”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 202/20, “Anunciantes: Hasbro Brasil e Hoje É Dia de Marias – A Maria Clara caiu da cama – Baby Alive Festa Surpresa”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Pescarmona, André Porto Alegre, Candice Buckley, Carlos Chiesa, Claudio Kalim, Cristina De Bonis, Joanna Monteiro, José Guabiraba, José Mauricio Pires Alves, Luciana Burger, Luciana Correa, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ruy Lindenberg, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Representação da população preta e parda cresce na publicidade
Tema recorrentemente na sociedade, a representatividade de grupos considerados minoritários vêm sendo uma exigência cada vez mais constante dos consumidores e, claro, uma necessidade urgente de atenção das marcas – que parecem estar entendendo o recado. A Elife e a Agência SA365 divulgaram os resultados da quarta edição do estudo “Diversidade na Comunicação de Marcas […]
Eletrobras veiculou publicidade em sites com fake news e jogos ilegais, aponta CGU
Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que a “Campanha Institucional Resultados” da Eletrobras, veiculada em maio e junho de 2019, foi transmitida em 66 canais de conteúdo inadequado. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail