Home / VoxComm abre as portas com plano de crescimento para os negócios
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

VoxComm abre as portas com plano de crescimento para os negócios

26 de abril de 2021

VoxComm, a nova voz global para agências, está lançando um manifesto para defender o valor que o setor oferece aos clientes. O órgão, que conta com 36 associações comerciais nacionais de todo o mundo como membros, é liderado pela recém-nomeada presidente Tamara Daltroff, a Diretora Geral da EACA (Europa).

Os membros da diretoria da VoxComm são Marla Kaplowitz, Presidente e CEO do órgão 4A’s dos EUA, Mario D’Andrea, Presidente da ABAP do Brasil, Paul Bainsfair, Diretor Geral da IPA do Reino Unido, Tony Hale, CEO do Conselho de Publicidade da Austrália, e Scott Knox, Presidente e CEO da ICA no Canadá.

O impulso da VoxComm para fomentar o crescimento dos negócios, mostrando as melhores maneiras para que empresas consigam se comunicar com o público, está detalhado em seu novo “website” https://voxcomm.org. O que abrange a missão da VoxComm de “representar o poder da criatividade comercial em todas as suas formas – através da estratégia, ideias, conteúdo e mídia – uma verdadeira alavanca para o crescimento das empresas”.

O manifesto da VoxComm delineia claramente a indispensabilidade do setor de agências globais em conduzir a compreensão da criatividade no coração da aplicação de dados e novas tecnologias; parcerias e novos modelos; melhores formas de aquisição baseada em valor e aderência aos padrões de melhores práticas.

Tamara Daltroff, presidente da VoxComm, disse: “Acreditamos que as agências e a criatividade comercial que elas proporcionam são impulsionadores do crescimento econômico. As empresas que buscam o crescimento de primeira linha não podem negligenciar o multiplicador criativo. A experiência das agências de trabalhar em todas as categorias lhes dá uma visão clara e objetiva do futuro e do panorama e podem identificar novas oportunidades de negócios para seus clientes. Já está na hora do setor de agências ter uma voz global, para estar ao lado da Federação Mundial de Anunciantes (WFA).  As associações de agências nacionais e seus membros podem esperar ver sua voz amplificada através da VoxComm e ser uma forte parte desta organização mutuamente benéfica”.

 

Para Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP, trata-se de um movimento importante para a atividade e mais um reconhecimento da relevância da publicidade brasileira na indústria da comunicação mundial. “Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que ABAP ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros, aqui em nosso mercado.  Teremos acesso à inovação global e às melhores práticas”, disse D´Andrea.  “Estaremos também representando o pensamento e o trabalho de nível mundial que está sendo realizado pelas agências brasileiras”.

 

SOBRE A VOXCOMM 

 

A VoxComm é a nova voz global para as agências, defendendo o valor que as agências trazem para seus clientes como impulsionadores do crescimento.

 

Defendemos o poder da criatividade comercial em todas as suas formas – através da estratégia, ideias, conteúdo e mídia – como uma alavanca comprovada para o crescimento que as empresas confiam sem medo.

 

Defendemos a criatividade no coração da aplicação de dados e novas tecnologias, não como um pensamento posterior – agências e clientes devem correr em direção à criatividade, não para longe dela.

 

Defendemos as agências como parceiros de negócios indispensáveis, trazendo uma perspectiva externa, ideias entre categorias, provocação e um leque de conhecimentos especializados para seus clientes.

 

Defendemos a parceria, novos modelos de agência e a criação de um ambiente onde as agências possam florescer, e os clientes possam se beneficiar do valor comercial único que as agências podem oferecer.

 

Defendemos melhores maneiras de adquirir e compensar o tipo de valor agregado que as agências de serviços baseados em talentos oferecem, e trabalharemos com as agências e clientes para fornecê-los.

 

Promoveremos boas práticas, mas falaremos onde vemos más práticas, comportamentos destruidores de valor para o benefício final de nossos clientes, bem como das agências.

 

E faremos isso juntos, como uma parceria global, compartilhando nossos recursos e as melhores ideias, porque os desafios ao valor comercial único que as agências podem oferecer são os mesmos em todos os lugares, em todos os mercados e regiões, em tarefas locais e internacionais.

 

Para mais informações sobre a VoxComm, por favor, entre em contato: 

– Associação Europeia de Agências de Comunicação (EACA) – Europa o Contate Tamara Daltroff – [email protected] / +32 (2) 740-0715

– Institute of Communication Agencies (ICA) – Canadá o Contate Scott Knox – [email protected] / +1 (437) 350-1436

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.