Home / Prefeitura de São Paulo e Abap esclarecem: Não há aumento de ISS

Prefeitura de São Paulo e Abap esclarecem: Não há aumento de ISS

3 de abril de 2018

Reunião entre o presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Mario D’Andrea, e o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, esclareceu como deve ser o ajuste na forma de declarar o faturamento das agências na nota fiscal.

Não há aumento de base de cálculo do ISS para as agências – o que há é uma adequação na declaração nas faturas das agências para enquadramento dos serviços prestados por fornecedores externos/veículos.

Tal adequação se deve à Lei Federal Complementar 157/2016 e será amplamente divulgada entre as empresas do mercado de publicidade pela ABAP e outras entidades – inclusive com ajuda da própria Secretaria de Finanças do município – para dirimir qualquer intepretação errônea.

“A reunião na noite de segunda feira, dia 02/04, com a Prefeitura foi fundamental para preservação da nossa atividade e para encontrar caminhos mais simples para adequação do processo financeiro/contábil das agências”, segundo Mario D’Andrea, presidente da Abap.

“Ao contrário do que se ventilou, nunca houve por parte da Prefeitura de São Paulo a intenção de aumentar a base de cálculo. Estamos esclarecendo, através de novos textos de Decreto e Instrução Normativa, a forma como se deve calcular corretamente a incidência do ISS sobre a receita bruta de intermediação das agências”, esclarece o secretário municipal de Fazenda, Caio Megale.

A área jurídica da Abap emitirá circular nesta terça-feira orientando a forma de faturamento e emissão de documentos complementares às notas fiscais.

 

Mais informações para a imprensa

Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]

Assessoria de Imprensa da Abap – Giusti Comunicação Integrada

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Petrobras responde à Abap: participa da concorrência quem quiser
Não foi com essas palavras, claro, mas o sentido foi exatamente esse o da resposta da Petrobras para negar a impugnação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) à sua concorrência publicitária. “As licitantes possuem condições de averiguar se tem interesse ou não em participar do procedimento licitatório, ante as regras constantes no edital”, […]
The Hiretone Palette: Paleta de cores reflete contratações do mercado publicitário
O diretor de arte Victor Emeka e o redator Zé Celso Oliveira apresentaram o projeto pessoal The Hiretone Palette, uma paleta de cores que utiliza o Skintone para representar os profissionais contratados pelo mercado publicitário brasileiro.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail