Home / Armando Strozenberg assume a presidência nacional da Abap

Armando Strozenberg assume a presidência nacional da Abap

14 de outubro de 2016

Armando Strozenberg assume a presidência nacional da Abap

Armando Strozenberg dará continuidade ao mandato de Orlando Marques, que está se afastando da presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). Strozenberg, primeiro vice-presidente da Associação, assume na próxima quarta-feira (19) e ficará até o final do segundo trimestre de 2017.  “Estar à frente da Abap significa – sempre – um privilégio pessoal e um compromisso profissional com uma das comunidades mais instigantes da Economia brasileira”, destaca o executivo.

Orlando Marques assumirá um projeto de consultoria no Ibope. “A nova função criaria conflito com o papel de representante do mercado de agências, por isso a decisão foi me afastar do cargo”, disse Marques. “Foi um privilégio fazer parte do dia-a-dia da Associação, atuar ao lado de excelentes profissionais e contribuir para superar os desafios do mercado publicitário. Agradeço a todos pelo comprometimento e pelo profissionalismo ao longo desses anos”.

Sobre Armando Strozenberg (segue foto)

Formado em Jornalismo pela UFRJ, Armando Strozenberg foi redator, correspondente internacional e editor de reportagem do Jornal do Brasil. Em 1976, fundou com Rogerio Steinberg a Estrutural e, em 1983, com Mauro Matos, a Contemporânea, duas das mais premiadas agências do mercado brasileiro. Desde 2008, ao vender o controle da Contemporânea, Armando atuou como chairman da Havas Creative Group. Em junho de 2016, assumiu o cargo de Chairman Brasil do Grupo Z+ de Comunicação – outra grande operação do Grupo Havas no país.

 

Sobre Orlando Marques

Presidente nacional da Abap desde 2013. Orlando Marques iniciou a carreira publicitária aos 22 anos na Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher de Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. Orlando teve passagens ainda pela Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo. Entre 2007 e 2014, atuou como presidente das agências Publicis no Brasil. Entre 2014 e 2016, fez parte do conselho da Publicis Worldwide. Atua também como consultor e advisor da Centria Capital Partners, butique de investimentos com sedes em São Paulo e Nova York.

 

Sobre a Abap

Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.

Dentre as realizações da Abap estão a co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), do Instituto Palavra Aberta de Liberdade de Expressão, do Fórum de Produção Publicitária e do Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), com sede em Lisboa.

 

Abap – Informações à imprensa

Fidata Comunicação Corporativa

[email protected] /(11) 98145 3876

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Dança das contas detecta 290 novos negócios em 2021
Monitoramento anual do Meio&Mensagem mostrou que, apesar da pandemia, o mercado fechou o ano com mais movimentações do que as observadas nos anos anteriores.
As tendências e previsões da mídia para 2022
Estudo anual da Kantar com tendências e previsões para 2022 destaca insights sobre streaming, mídia na internet, mídia segmentada, performance, dados e adaptação dos comportamentos pós-Covid-19.

Receba a newsletter no seu e-mail