Home / Abap realiza primeira reunião nacional de 2016

Abap realiza primeira reunião nacional de 2016

7 de junho de 2016

No dia 6 de maio, a Abap promoveu a primeira Reunião Nacional de 2016, no Hotel Marriot, Rio de Janeiro, que contou com a presença dos executivos das diretorias regionais da entidade, representantes das agências e palestrantes. O objetivo do encontro foi discutir questões de interesse das agências tanto do ponto de vista de mercado, quanto de iniciativas internas e gerenciais.

No início do encontro, o presidente da entidade, Orlando Marques, falou sobre a Criação dos Comitês de Qualificação, Remuneração e Inovação e em seguidaforam abordados os temas Incidência do ISS sobre veiculação, Estatuto do Deficiente e Eleições 2016, pelo Consultor Jurídico da entidade Paulo Gomes. O advogado Jose Ricardo Martins, do escritório Peixoto & Cury, levou informações relevantes sobre Compliance na Publicidade e Lei Anticorrupção.

A reunião contou ainda com a participação de profissionais de peso das áreas de tecnologia e comunicação, que apresentaram conteúdos de inovação e tendências. Luiz Pimenta, Diretor de Inovação da Oracle, abordou o tema Digital Transformation e Kadu Zagatti, Business Development Manager para Mobilidade da Adobefalou sobre  A experiência e os desafios dos canais digitais.

Outro destaque do encontro foi a participação de Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que abordou as grandes tendências, apresentando sua palestra Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital.

Longo mostrou que o mundo já entrou na Era Pós-Digital, pois o mundo digital já é algo corriqueiro, absolutamente absorvido pela sociedade. Não gera mais medo nem excitação e mudou o comportamento das pessoas. Desenvolveu a descrição dessa Era, com base em quatro macrotendências: a efemeridade, mutualidade, sincronicidade e tensionalidade. A partir disto, mostrou que hoje em dia, as empresas não morrem por fazer coisas erradas, e sim, por fazer a coisas certas por longo tempo demais. Finalizou sua palestra com uma comparação surpreendente: “Talvez a gente deva se inspirar no circo pra entrar nessa era pós-digital. Nenhuma empresa se adapta e se move tão rápido quanto o circo”.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Vídeo é a melhor ferramenta para profissionais de marketing em 2023, revela pesquisa
A Getty Images anunciouos resultados da nova pesquisa VisualGPS, que analisa as opiniões e ações de 1,5 mil profissionais do marketing em 21 países, incluindo Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e os Estados Unidos. O estudo mostrou que os profissionais do setor se mantém otimistas diante do impacto do conteúdo […]
UE vê batalha difícil para reguladores antitruste contra big techs
A União Europeia trava uma batalha difícil contra as gigantes da tecnologia. Segundo as autoridades antitruste, há dificuldade de encontrar soluções, com aplicação ineficaz de uma série de decisões. Parte do problema está nas regras antitruste da UE, que só permitem que os executores ajam depois que uma infração foi cometida.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail