Home / Abap realiza encontro nacional no Rio

Abap realiza encontro nacional no Rio

30 de novembro de 2017

Discussões sobre o ambiente digital, o reestabelecimento do comitê de remuneração e o enfrentamento do problema de assédio moral e sexual no mercado da comunicação são alguns dos temas que serão abordados na Reunião Nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (1º).

Para Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap, o encontro é a oportunidade de prestar contas dos avanços realizados neste ano, como a reaproximação da entidade com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a retomada dos comitês de remuneração e do Anexo D das Normas-Padrão, e também falar do futuro da atividade.

“O país vai retomar o crescimento em 2018 e nossa atividade é uma das grandes ferramentas para que as empresas do nosso mercado reencontrem o caminho da prosperidade.” Estudo da Abap realizado ano passado revelou que cada R$1 real investido em publicidade gera R$ 10,69 na economia como um todo.

O presidente do CENP, Caio Barsotti, foi convidado para atualizar os avanços do novo conjunto de regras normativas em discussão para os negócio e operação da indústria digital. Outros convidados para palestrar aos associados da Abap são Ana Paula Cortat e Ken Fujioka, do Grupo de Planejamento. Eles apresentarão a pesquisa “Assédio Moral e Sexual na Publicidade”.

Apesar de terem dinâmicas distintas, os dois temas foram escolhidos por estarem inseridos com destaque na agenda de trabalho da Abap. Mario D´Andrea esclarece que a entidade vai apoiar e está participando ativamente dessas duas discussões – além de várias outras –  para que outros players do mercado se engajem nas pautas. “Temos de encontrar formas inteligentes, eficientes e agregadoras para enfrentar essas questões fundamentais para o mercado de comunicação como um todo. Temos que estar cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes no desenvolvimento dos negócios – tanto na parte técnica quanto no ambiente da ética.”, diz.

O evento vai reunir no Museu do Amanhã representantes das seções nacionais e regionais da associação e destacará ainda outras iniciativas de valorização e consolidação da atividade publicitária, abordando assuntos como projetos de lei sobre publicidade em Tramitação no Congresso Nacional.  Outro objetivo do encontro é aprofundar os temas abordados ao longo de 2017 nos eventos regionais da Abap realizados na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Maranhão.

 

Mais informações para a imprensa

Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]

Assessoria de Imprensa da Abap – Giusti Comunicação Integrad

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ID\TBWA e Sapient AG2 debatem as implicações da LGPD
Camila Costa, sócia e CEO da ID\TBWA, e Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e diretora da ABAP, participaram do ProXXIma 2020, realizado pelo Meio&Mensagem, e falaram sobre as transformações trazidas pela LGPD na relação consumidor e anunciante. Leia Mais
Cenp revela verbas de mídia das agências separadas por estado
O Cenp divulgou novos dados dos valores referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade, com uma tabela que apresenta os valores por estado para os anos de 2018 e 2019.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail