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ABAP lança o guia “Diretrizes de Compliance” para agências de publicidade

25 de março de 2019

Fundação Dom Cabral foi contratada para elaborar um documento com foco específico para o setor de propaganda

 

A ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) lança, em Minas Gerais, no próximo dia 25 de março, o guia “Diretrizes de Compliance da ABAP”. O documento foi elaborado pela Fundação Dom Cabral, contratada para aplicar diretrizes com foco específico para implantação em agências de publicidade. O evento contará com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Novo), representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sinapro, entre outras entidades.

“Uma atividade como a publicidade, que gera tanta riqueza para seus clientes e milhões de empregos para a economia nacional, não pode correr riscos. Acreditamos que no curto prazo a implantação das Diretrizes de Compliance passe a ser exigida em todas as concorrências, sejam públicas ou privadas, a exemplo do que ocorre com as certidões negativas de débito, explica Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP. “Boas práticas de governança permitem que todas as agências se concentrem no core business de nossa atividade, que é a criatividade, planejamento, etc.”

A iniciativa da ABAP visa contribuir para o funcionamento eficiente e regular do ambiente em que as agências operam; buscar proteger as agências de atos ilegais por parte de terceiros; evitar ou coibir modalidades de fraudes ou situações irregulares; e fortalecer a reputação e credibilidade do mercado das agências de publicidade.  O evento contará com um painel sobre a realidade de Compliance em duas grandes agências que atuam no Brasil: DPZ&T e nova/SB. Os chiefs Compliance officers das duas agências participarão de um debate sobre as experiências do mercado de publicidade.

“Ter um bom Compliance numa agência de publicidade é uma missão complexa, cara e demorada. Depois de todo o trabalho realizado pela Abap no âmbito do Compliance, a vida das agências que querem ter um programa de integridade corporativa sério e consequente, ficará muito mais possível e viável”, conta Bob Vieira da Costa, CEO da nova/sb, uma das agências pioneiras na implementação de um programa de Compliance no Brasil.

O conteúdo das Diretrizes de Compliance para agências reforça as melhores práticas de governança corporativa e de combate à corrupção, adotadas nos âmbitos nacional e internacional. O documento é pautado na ética, transparência, capital humano, resiliência, confiança na cadeia de fornecedores e contempla todas as partes interessadas e envolvidas na atividade publicitária. “Programas de integridade têm de ser prioridade para quem comanda a empresa. Abrangem comportamento, cultura e controle, que só se tornam efetivos com o comprometimento e envolvimento das lideranças”, defende Edu Simon, CEO da agência DPZ&T.

 

Serviço:

Local: Auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Data: 25/03

Horário: 10h

 

Mais informações à imprensa – Giusti Comunicação

Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]

 

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