Home / ABAP celebra 72 anos e lança novo site com atendimento online para pessoas surdas

ABAP celebra 72 anos e lança novo site com atendimento online para pessoas surdas

4 de agosto de 2021

A inovação digital é uma das ações de diversidade e inclusão da entidade para o setor publicitário brasileiro

 

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) celebra 72 anos com uma inovação no tema da inclusão digital: o primeiro site do Brasil com atendimento humano online 24×7 para pessoas surdas. A iniciativa visa incentivar outras entidades, agências e marcas a adotarem práticas inclusivas que permitam que pessoas com deficiência acessem informações no ambiente digital.

“Nos últimos anos, a ABAP vinha apoiando diversas iniciativas para a inclusão digital como ´Movimento Web Para Todos´ do W3C Brasil, o ´Selo de Acessibilidade Digital´ da Prefeitura de São Paulo e o ´Prêmio WSA Brasil´, mas nós mesmos não tínhamos nosso próprio site acessível. O planejamento do novo site nasceu desde o início com o propósito de ser adequado para pessoas com alguma deficiência. Até mesmo a escolha da cor predominante no site (amarelo) foi escolhida pensando nas cerca de 8 milhões de pessoas daltônicas no país”, diz Alexandre Gibotti, diretor-executivo da ABAP.

Segundo Gibotti, produzir um site acessível poderá aumentar os custos de produção entre 10 e 15%, mas lembrando que existem cerca de 18 milhões de pessoas com alguma deficiência no país, esse aumento percentual nos custos de produção se justifica. “Outro custo que não é proibitivo é a solução de atendimento humano online, fornecido pela empresa ICOM Libras, que poderia ser facilmente absorvido por qualquer marca ou empresa.  Na celebração dos 72 anos, a Abap renova seu compromisso com a diversidade e a inclusão digital, ajudando a conscientizar todo o mercado sobre a importância dessas ações práticas”, explica.

“Contratando as mais avançadas ferramentas disponíveis para o seu site, a ABAP vira vitrine e mostra aos associados e ao mercado não apenas como se tornar acessível e inclusivo, mas, principalmente, reitera seu respeito à diversidade humana”, diz Cid Torquato, presidente do ICOM Libras e ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

O novo site (https://www.abap.com.br/) também está mais ágil, responsivo e fácil de usar. São centenas de pesquisas, estudos, normas, leis e guias de melhores práticas da ABAP e de outras entidades.

Criada em 1949, a ABAP defende os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.

 

Mais informações para a imprensa – Giusti Comunicação

Francisco Itacarambi – [email protected] – (11) 5502-5461

Pâmela Kometani – [email protected] – (11) 5502-5456

 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big Data Analytics: o que é e como pode impulsionar os negócios?
Ao realizar simples atividades do dia a dia, como comprar, assistir a algum conteúdo, viajar, se locomover, as pessoas estão gerando dados. Dados esses que formam um mar de informações, quase que infinitas. Entender como usar essa montanha de dados para gerar melhores decisões é justamente o que é chamado de Big Data Analytics. “Big […]
Elizabeth Olsen fala sobre o poder questionador da criatividade
Falar sobre emoções e sentimentos não é uma atribuição apenas de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate da saga Marvel. Elizabeth Olsen também exercita o poder de sua personagem na vida real. A atriz citou a criação do livro Hattie Harmony: Worry Detective, produzido com o seu marido Robbie Arnett, vocalista da banda Milo Greene, durante a […]

Receba a newsletter no seu e-mail