Home / ABAP anuncia Alexandre Gibotti como novo diretor-executivo

ABAP anuncia Alexandre Gibotti como novo diretor-executivo

13 de agosto de 2018

Presidente Mário D´Andrea destaca a importância do profissional no processo de modernização em curso na entidade

 

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) anunciou a contratação do publicitário Alexandre Gibotti para o cargo de diretor-executivo da entidade. Gibotti integra a ABAP com o desafio de auxiliar no processo de modernização que a entidade vem conduzindo nos últimos 12 meses para acompanhar as transformações do segmento e promover as melhores práticas do mercado.

“A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira. E para fortalecer ainda mais o nosso movimento que visa recolocar a nossa atividade no lugar de respeito que sempre mereceu. Uma atividade que é grande geradora de riquezas para o país”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP.

Entre as metas para os próximos meses estão discussões e feitos muito importantes para a atividade, como a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova Lei de segurança de dados, modelos de concorrências mais transparentese também a atualização do modelo de remuneração.

“É uma honra integrar uma entidade que, ano que vem, completa 70 anos de serviços prestados à publicidade e à comunicação. Um dos desafios iniciais é contribuir para a aceleração da transformação digital plenamente alinhada com a regulamentação do mercado. O ambiente empresarial será mais saudável quando todos os players entenderem a importância das leis vigentes no país”, explica Gibotti.

O executivo substituirá Décio Vomero, que seguirá como consultor da ABAP. “Décio foi o coração da ABAP nesses últimos 21 anose só temos que agradecer o seu empenho implacável em defesa da nossa atividade. Sua permanência como consultor da entidade é motivo de orgulho para nós e fundamental para o sucesso dos novos desafios que temos pela frente”, diz D´Andrea.

Com passagens como diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, a primeira agência digital brasileira, Gibotti foi um dos fundadores e foi ex-diretor-executivo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Cursou Publicidade e Rádio/TV na Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Varejo pela FIA/USP.

Nos últimos anos Gibotti conduziu projetos e discussões relevantes para o mercado de comunicação. O modelo de edital de licitação para a escolha de agências digitais para atenderem o Governo Federal, por exemplo, passou por alterações para possibilitar uma escolha mais meritocrática. Além disso, a construção do “Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanhas Eleitorais” é vista como um marco para as empresas e os profissionais saberem como atuar nas redes nas próximas eleições.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Envelhecimento no Brasil e o desafio da inclusão na publicidade
Até 2030, a quinta população mais idosa do mundo será formada pelos brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde. A compreensão de que o Brasil está se tornando um país com uma população mais idosa é relativamente recente e a publicidade desempenha um papel fundamental na inserção da agenda do envelhecimento saudável no debate público. Isso […]
New York AG pede restrições às proteções legais das empresas de tecnologia
Citando preocupações com o extremismo online, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pediu na terça-feira novas restrições às proteções legais das empresas de tecnologia para material criado por usuários. “Não podemos mais confiar inteiramente na indústria para se regular por meio de compromissos voluntários”, afirmou James no relatório , escrito em resposta ao tiroteio em massa […]

Receba a newsletter no seu e-mail