Home / ABAP amplia presença feminina na diretoria eleita para o Biênio 2019/2021

ABAP amplia presença feminina na diretoria eleita para o Biênio 2019/2021

3 de maio de 2019

A nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) terá participação recorde de mulheres. A diretoria eleita para o Biênio 2019-2021 será formada pelos executivos Mario D’Andrea (reeleito presidente); Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela (vice-presidentes); e Marcio Santoro, Miriam Shirley, Marcio Toscani, Marcia Esteves, Severino Cavalcante Queiroz Filho e Iara Silva Diniz (diretores).

Segundo Mario D’Andrea, “a entidade tem que refletir as preocupações reais do mercado e discutir cada uma delas. A chegada de novas diretoras é reflexo da preocupação da ABAP em contar com diferentes pontos de vista, novas opiniões e enriquecer o debate”. Além da participação na diretoria nacional, três regionais da ABAP serão presididas por mulheres: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e, pela primeira vez na história, Pernambuco.

A nova diretoria assume com o firme compromisso de manter o trabalho realizado nos últimos anos de valorização da atividade publicitária. Segundo estudo da Deloitte, a cada real investido em publicidade são gerados mais de 10 reais no PIB brasileiro. O Brasil hoje é o 6º. maior mercado de publicidade do mundo, sendo responsável pela geração de 56 mil empregos diretos e quase 500 mil indiretos.

D´Andrea destaca que temas importantes debatidos no último biênio seguirão na pauta da entidade e que a transformação digital terá um peso importante nos debates dos próximos anos. Questões como modelos de concorrência e remuneração, atuação de plataformas digitais, implantação de Compliance e a defesa do modelo brasileiro de publicidade – reconhecido como referência no mundo -, entre outros pontos, serão prioridades da nova gestão.

“Intensificamos o relacionamento com entidades parceiras, como o CENP, ABA e o CONAR, para, juntos, avançarmos ainda mais na consolidação do nosso modelo de negócio e resgatar a autoestima de todo o mercado”, explica Mario D´Andrea, citando como exemplos de conquistas relevantes para o segmento o lançamento de Diretrizes de Compliance para agências de publicidade e a definição sobre a cobrança do ISS.

 

Diretoria eleita para o Biênio 2019-2021:

 

Diretoria Executiva Nacional

Presidente Nacional:

Mario D’Andrea

(Dentsu Latin América Propaganda Ltda)

 

Vice-Presidentes:

Eduardo Simon

(DPZ&T Comunicações S/A)

 

Maria Laura Nicotero

(Momentum Comunicação Ltda)

 

Marcos Quintela

(Y&R Propaganda Ltda)

 

Diretores:

Marcio Santoro

(Africa São Paulo Publicidade Ltda)

 

Marcio Toscani

(Leo Burnett Publicidade Ltda)

 

Miriam Shirley

(Sapient AG2 Digital Marketing Ltda)

 

Marcia Esteves

(Grey Publicidade do Brasil Ltda)

 

Severino Cavalcante Queiroz Filho

(Ampla Comunicação Ltda)

 

Iara Silva Diniz

(Diniz Ação em Marketing Ltda)

 

 

Conselho Diretor/Estadual

ABAP AL

Presidente

Hermann Gomes Fernandes (Chama Publicidade e Comunicação de Alagoas Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Ramatis H. da Costa (Six Propaganda Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Rodrigo Perdigão Cavalcante Pessoa (Duck Comunicação Integrada Ltda)

 

 

ABAP BA

Presidente

Cláudio Pedreira de Carvalho (Morya Comunicação e Propaganda Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

José Américo Neto (Vinte e Dois Publicidade Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Clóvis Eugênio Lessa de Lima (SLA Propaganda Ltda)

 

 

ABAP CE

Presidente

Evandro Sorensen M. Colares (Advance Comunicação e Marketing Ltda)

 

Diretora de Relações Interassociativas

Ana Celina I. Bueno (Acesso Comunicação Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação e Marketing Ltda)

 

 

ABAP ES

Presidente

Luiz Roberto Campos da Cunha (Danza Estratégia e Comunicação Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Mário Abreu Guerra Junior (Set Comunicação Eireli EPP)

 

Diretor Administrativo Financeiro

José Adilson Lourenço (Artcom Comunicação e Design Ltda)

 

 

ABAP GO

Presidente

Frederico Brunno Padula Parma (Ziad A. Fares Publicidade)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Joel Fraga Borges (Casa Brasil Comunicação Estratégica Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Rosenwal Martins Ferreira (RR Assessoria e Comunicação)

 

 

ABAP MG

Presidente

Adriana Pinheiro Machado (Tom Comunicação Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Carlos Eduardo Porto Moreno (Perfil 252 Comunicação Completa Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Adolpho Resende Netto (RC Comunicação Ltda)

 

 

ABAP MS

Presidente

Iara Silva Diniz (Diniz Ação em Marketing Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Cacildo Lucinei Zimermann Silveira (TIS Publicidade e Propaganda Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Rafael Santana Lima (JMRS Publicidade Ltda ME)

 

 

ABAP MT

Presidente

Alvaro de Carvalho (Soul Propaganda Eireli)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Ziad Adnan Fares (Ziad A. Fares Publicidade – ZF Comunicação)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Gustavo Vandoni da Silva Pereira (FCS Comunicação Ltda)

 

 

ABAP PB

Presidente

Ruy Barbosa Dantas (Sin Comunicação Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Expedito de Carvalho Junior (Antares Publicidade Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Eduardo Cury D’avila Lins (Super Liga 66)

 

 

ABAP PE

Presidente

Marcela Neves de Andrade (Marta Lima Consultoria e Comunicação Ltda)

 

Diretora de Relações Interassociativas

Anamaria Maçães Molinaro (BCO Propaganda (BG9))

 

Diretora Administrativa Financeira

Juliana Barbosa Queiroz (Ampla Propaganda Ltda)

 

 

ABAP PR

Presidente

Ciro Cesar Zadra (CCZ Publicidade e Marketing Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Esmelindo Vicente Batista (Master Publicidade Ltda)

 

Diretora Administrativa Financeira

Gabriela Duarte Ogibowski (Heads Propaganda Ltda)

 

 

ABAP RJ

Presidente

Rodrigo Medina (Artplan Comunicação S/A)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Marcio Luiz dos Santos Borges (McCann Erickson Publicidade Ltda)

 

Diretora Administrativa Financeira

Luciana Villela Vasconi Speroni (Agência 3 Comunicação Integrada Ltda)

 

 

ABAP RS

Presidente

Alexandre Brandão Skowronsky (Global Comunicação & Marketing Ltda)

 

Diretor de Relações Interassociativas

Alberto Freitas (Agência Matriz Comunicação & Marketing Ltda)

 

Diretor Administrativo Financeiro

Juliano B. Hennemann (SPR Comunicação Ltda)

 

 

Mais informações à imprensa – Giusti Comunicação

Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mercado clandestino fatura milhões com dados pessoais roubados
Os escândalos de violação de dados já se tornaram comuns. Mas pouca gente sabe o que realmente acontece quando nossos dados pessoais são roubados. Nossa pesquisa mostra que, assim como acontece com a maioria das mercadorias legais, os dados roubados circulam por meio de uma cadeia composta por produtores, atacadistas e consumidores. Só que essa […]
Qual o diferencial da publicidade das marcas mais escolhidas?
No ranking Brand Footprint 2023, Coca-Cola, Ypê e Perdigão foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. Nos três casos, são marcas estão há décadas no mercado e que fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Mas como as agências responsáveis pelas estratégias de comunicação destas marcas hoje enxergam a influência da publicidade dessas marcas sobre a percepção […]

Receba a newsletter no seu e-mail