Home / Relator do projeto das fake news diz que STF pode regular tema se Câmara não aprovar proposta

Relator do projeto das fake news diz que STF pode regular tema se Câmara não aprovar proposta

Fonte: Yahoo

22 de maio de 2022

Relator do projeto das fake news na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (PC do B-SP) tem argumentado junto aos partidos da base do governo que aprovar a legislação sobre o tema é importante para evitar que a regulação seja feita pelo Poder Judiciário.

“Se não tivermos regra, fica na mão do Supremo ou do TSE. Depois não adianta reclamar do ativismo judicial.”

No início de abril, a Câmara rejeitou requerimento de urgência para apreciação do projeto. A urgência foi rejeitada por 249 a 207 —precisava de pelo menos 257 votos para ser aprovada.

Governo e PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, orientaram contra a votação, assim como Novo, Cidadania e PTB.

O projeto das fake news regulamenta a atuação de big techs no Brasil, estende a imunidade parlamentar para as redes sociais e exige que as plataformas tenham representação legal no país.

Confira matéria no Yahoo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TSE amplia atuação do grupo de segurança cibernética para combater fake news
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou a composição da Comissão de Segurança Cibernética da Corte e ampliou a lista de tarefas do grupo. Entre as novas atribuições, foram incluídos o combate às fake news e os ataques à Justiça Eleitoral. Na decisão desta segunda-feira (21/3), o presidente do tribunal, ministro Luiz Edson Fachin, aumentou o número de integrantes, de seis […]
Satya Nadella: CEO da Microsoft defende regras mais claras para discurso online
Em entrevista à Bloomberg Television, o diretor-presidente da Microsoft, Satya Nadella, disse que serviços de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube precisam de leis e regras mais claras para determinar se contas polêmicas devem ter espaço, em vez de terem que tomar as próprias decisões sobre a liberdade de expressão.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail