Home / Receita global de streaming estimada em aumento de 14% em 2023

Receita global de streaming estimada em aumento de 14% em 2023

Fonte: Media Post

22 de novembro de 2023

Estima se que as receitas globais de streaming cresçam em 14% em 2023, para US$ 65,7 milhões, de acordo com o Wells Fargo. De acordo com a empresa, haverá uma mudança no foco financeiro dos streamers.“Esperamos que o preço seja um fator maior ou até mesmo que ultrapasse o subcrescimento à medida que os aumentos de preços continuam”, escreve Steven Cahall, analista de mídia do Wells Fargo.

Olhando para os resultados de uma forma mais granular – no terceiro trimestre, por exemplo – as receitas aumentaram 4% sequencialmente em relação ao segundo trimestre, para 16,7 mil milhões de dólares. 

Espera-se agora que o crescimento sequencial da receita caia para 2% a 4% no primeiro semestre de 2024. Houve um aumento de 3% a 5% no início de 2023 – e caiu de um pico de 5% a 7% no segundo trimestre 2021.

A Netflix comandou 51% de todas as receitas de streaming direto ao consumidor (D2C) no último período de três meses – US$ 8,5 bilhões.

Disney+ ficou em segundo lugar com uma participação de 13%, com US$ 2,2 bilhões, seguido pelo Hulu com 10%, com US$ 1,6 bilhão. Paramount+ ficou em quarto lugar com 7% e US$ 1,1 bilhão, seguido por Peacock em quinto lugar com 5% e US$ 830 milhões, enquanto Starz permaneceu com 1% de participação.

Cahall espera que a receita média doméstica por usuário por mês (ARPU) suba 0,3% ano a ano, para US$ 10,68 em 2023 e 8,8% maior em todo o ano de 2024.

Ele diz que esse ganho virá não apenas dos ganhos regulares nas taxas de assinatura, mas também da melhoria na “entrega de publicidade”. 

No terceiro trimestre, a Netflix teve o maior ARPU – US$ 16,29/mês – de todos os streamers, seguida pela Max com US$ 14/mês. O Hulu foi o terceiro mais alto, com US$ 12,11/mês. Dos três, apenas o Netflix obteve ganhos (2%) no segundo trimestre, enquanto o Max ficou estável e o Hulu caiu 2%.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Guia global aponta tendências na comunicação para 2021
Guia anual de Edges, lançado pela BackSlash, central global de monitoramento de comportamentos sociais da TBWA, mapeou as tendências de comportamentos sociais ao redor do mundo.Leia Mais
Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026
Os gastos globais em publicidade digital vão passar dos 407 mil milhões de dólares estimados para 2022 para os 753 mil milhões em 2026, diferença que representa uma subida de 85%. As previsões são da Juniper Research que também destaca o papel que os anúncios dentro das aplicações móveis terão na evolução positiva da publicidade digital nos […]

Receba a newsletter no seu e-mail