Home / Que propaganda inspirou sua carreira?

Que propaganda inspirou sua carreira?

Fonte: Blog do Adonis

10 de janeiro de 2024

Mário D’Andrea, sócio fundador da D’OM Soluções Improváveis e vice-presidente da agência Opus Múltipla, teve a certeza de que seria publicitário nos anos 80.

E qual foi a campanha que lhe deu essa confirmação? É isso que a nova seção “Inspiração”, produzida em parceria com a Other Filmes e que estreia nesta primeira semana de 2024, vai revelar.

Assim como ele, muitos outros profissionais da área vão contar aqui qual comercial o impressionou a ponto de definir seu futuro.

D’Andrea, criativo e experiente gestor, também foi presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) em dois mandatos, entre 2017 e 2023. É membro e vice-presidente do board global da VoxComm, entidade internacional de agências.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade pela FAAP, Mário trabalhou na FCB com Celso Loducca, cuja agência ele dirigiu em Curitiba.

Foi presidente e CCO da JWTe da Dentsu. Entre seus trabalhos reconhecidos e premiados, campanha para o HSBC, Coca-Cola, Unilever, J&J, Toyota, Subway, Nissin, Canon, SulAmerica, Intel, Microsoft, United e Ajinomoto.

Além de ter conquistado 15 Leões, foi quatro vezes jurado do Cannes Lions principal festival mundial de publicidade Também ganhou troféus em vários eventos nacionais e internacionais, como D&AD, El Ojo, Lusófonos e Fiap, inclusive com Grand Prix e do qual foi presidente da categoria “Filme” em 2014.

Como diretor de Criação, venceu 9 vezes o Profissionais do Ano da Rede Globo. Em 2008 foi escolhido como um dos quatro Publicitários Mais Influentes das quatro décadas do Premio Colunistas.

Em agosto 2018 foi escolhido como um dos Ícones da Publicidade Brasileira, no Fórum de Marketing empresarial do Lide.

Confira matéria no Blog do Adonis

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Covid-19, plataformas digitais e a desinformação online no Brasil
Artigo do advogado de Direito Digital Fabricio Polido defende que medidas de controle para combater conteúdos desinformativos não podem depender da atuação isolada de plataformas e requerem ações das autoridades para aplicação da lei. Leia Mais
56% dos brasileiros não compram de marcas que não investem em sustentabilidade, diz Kantar
A Kantar divulgou o Índice do Setor de Sustentabilidade 2023, que revela as atitudes dos consumidores em relação à sustentabilidade. Este ano, ficou claro que as pessoas estão mais preocupadas com a sustentabilidade. No entanto, as empresas ainda têm espaço para melhorar e se adaptar a essa nova realidade. De acordo com a Kantar, muitas […]

Receba a newsletter no seu e-mail