Home / Que propaganda inspirou sua carreira?
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Que propaganda inspirou sua carreira?

Fonte: Blog do Adonis

10 de janeiro de 2024

Mário D’Andrea, sócio fundador da D’OM Soluções Improváveis e vice-presidente da agência Opus Múltipla, teve a certeza de que seria publicitário nos anos 80.

E qual foi a campanha que lhe deu essa confirmação? É isso que a nova seção “Inspiração”, produzida em parceria com a Other Filmes e que estreia nesta primeira semana de 2024, vai revelar.

Assim como ele, muitos outros profissionais da área vão contar aqui qual comercial o impressionou a ponto de definir seu futuro.

D’Andrea, criativo e experiente gestor, também foi presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) em dois mandatos, entre 2017 e 2023. É membro e vice-presidente do board global da VoxComm, entidade internacional de agências.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade pela FAAP, Mário trabalhou na FCB com Celso Loducca, cuja agência ele dirigiu em Curitiba.

Foi presidente e CCO da JWTe da Dentsu. Entre seus trabalhos reconhecidos e premiados, campanha para o HSBC, Coca-Cola, Unilever, J&J, Toyota, Subway, Nissin, Canon, SulAmerica, Intel, Microsoft, United e Ajinomoto.

Além de ter conquistado 15 Leões, foi quatro vezes jurado do Cannes Lions principal festival mundial de publicidade Também ganhou troféus em vários eventos nacionais e internacionais, como D&AD, El Ojo, Lusófonos e Fiap, inclusive com Grand Prix e do qual foi presidente da categoria “Filme” em 2014.

Como diretor de Criação, venceu 9 vezes o Profissionais do Ano da Rede Globo. Em 2008 foi escolhido como um dos quatro Publicitários Mais Influentes das quatro décadas do Premio Colunistas.

Em agosto 2018 foi escolhido como um dos Ícones da Publicidade Brasileira, no Fórum de Marketing empresarial do Lide.

Confira matéria no Blog do Adonis

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.