Home / Resultados das 3ª 6ª e 8ª Câmaras

Resultados das 3ª 6ª e 8ª Câmaras

Autoria: Conar

23 de março de 2023

O Conselho de Ética do Conar voltou a se reunir em sessão virtual na manhã de hoje, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 186/22, em recurso ordinário, “Coty Brasil Comércio – Grecin – A marca #1 em coloração masculina”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 222/22, em recurso ordinário, “DPA Brasil – Nova campanha Nesfit@”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 238/22, “Unilever Brasil – Comfort, o amaciante mais amado do Brasil pelo prêmio Folha Top of Mind 2022” e “Nº 1 no Brasil em amaciantes” e “Campanha #1”. Resultado: sustação e arquivamento, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 001/23, “Diageo Brasil – Qual energia você quer atrair para seus 365 dias de 2023?”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Andressa Bizutti, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Fernanda Gomes Barjud Silva, Gustavo Neder, Hiram Baroli, Jerusa Menegaldo, José Francisco Eustáchio, José Francisco Queiroz, Luiz Fernando Constantino, Paulo Chueiri, Paulo Zoéga, Péricles D?Avila e Rui Branquinho.

Confira resultados da 3ª e 8ª Câmaras
Reunidas ontem em sessão virtual, as Câmaras que têm sede no Rio e Recife discutiram e votaram cinco representações éticas. Veja resultados:

Representação Nº 215/22, “Lanchonetes Giraffas (Associação de Franqueados Rede Giraffas) – Girasurpresas do Snoopy”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 236/22, “Emma Sleep Comércio de Colchões Brasil e Carla no Trabalho – A Mimir com Emma Colchões (na rede vizinha fiz um destaque falando mais dele) #emmacolchoes #higienedosono”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 265/22, “Chá do Milagre – Pó do Milagre – O poder da natureza em forma de pó”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 266/22, “Dattebayo – Moletom R$ 1 real – De 20 a 31 de dezembro”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 009/23, “Volkswagen do Brasil – T-Cross oferta imperdível”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Aline Guimarães, Armando Strozenberg, Carlos Alberto Leal, Clementino Fraga Neto, Ernesto Carneiro Rodrigues, Felipe Ayres, Fernanda Magalhães, Karla Patriota, Luiz Phillipe Blower, Marcela Neves, Patrick Sabatier, Priscila Felix, Rafael Menin Soriano, presidente da 3ª Câmara do Conselho de Ética, Ricardo Cravo Albin e Ricardo Rodrigues da Silva.

Confira em Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Europa amplia proibição das práticas de ‘publicidade comportamental’ da Meta
As autoridades europeias ampliaram a proibição das práticas de “publicidade comportamental” da Meta (companhia-mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp) para a maior parte dos países da Europa na quarta-feira, 1º. A decisão estabelece um conflito mais amplo entre as instituições do continente preocupadas com a privacidade e a gigante americana da tecnologia. A publicidade comportamental, […]
Covid-19, plataformas digitais e a desinformação online no Brasil
Artigo do advogado de Direito Digital Fabricio Polido defende que medidas de controle para combater conteúdos desinformativos não podem depender da atuação isolada de plataformas e requerem ações das autoridades para aplicação da lei. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail