Home / Profissionais do Ano destaca David, Suno e AlmapBBDO

Profissionais do Ano destaca David, Suno e AlmapBBDO

Fonte: Meio e Mensagem

22 de novembro de 2022

Agências ganham dois troféus cada na edição 2022 da premiação da Globo; DPZ e Publicis também têm trabalhos premiados

Na noite desta quinta-feira, 17, a Globo revelou os vencedores da 44ª edição do Profissionais do Ano, premiação dedicada a celebrar os trabalhos publicitários veiculados nas plataformas do grupo.

A edição de 2022, realizada na Bienal, em São Paulo, marcou o retorno da celebração presencial do evento, que foi realizado de maneira remota nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19.

Os mestres de cerimônia do evento – os apresentadores Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida – anunciaram os vencedores das sete etapas da categoria nacional, além dos vencedores das etapas Regionais.

Ao todo, foram inscritos mais de 100 trabalhos no Profissionais do Ano. A avaliação ficou a critério de um grupo de mais de 60 jurados, formado por profissionais do mercado publicitário.

Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres agradeceu aos profissionais da indústria participante da premiação e convidou o mercado a fazer uma reflexão. “Podemos ter mais diversidade entre os profissionais de criação e produção das nossas campanhas?”, questionou Manzar, citando o comprometimento da Globo em ampliar a diversidade em seus times e equipes.

“Vou assumir aqui, diante de todos vocês, o compromisso de rever as categorias para 2023 e abrir mais espaço para a diversidade nos times que criam a publicidade brasileira”, disse a diretora.

Vencedores do Profissionais do Ano 2022

Entre os vencedores da etapa nacional, que contemplam os cases cuja veiculação abrangeu todo o País, os destaques são a Suno United Creators e a AlmapBBDO, com dois troféus cada uma.

A primeira foi a escolhida pelo júri nas categorias Campanha e Ações em Conteúdo, com trabalhos feitos para o banco Santander, enquanto a AlmapBBDO conquistou troféus em Filme 30”+ Filme 15”, com comerciais feitos para Boticário e Havaianas, respectivamente.

Também foram premiadas na etapa nacional do Profissionais do Ano a DPZ e Publicis. A primeira conquistou o troféu na categoria Integrada pelo case “Guarda Roupa Mais Famoso do Brasil”, criado pela marca Ypê. Já a segunda foi premiada na categoria Filme 30” pelo comercial “Cara de Azia”, criado para a marca de sal-de-frutas Eno.

Outro vencedor da etapa nacional da premiação do Profissionais do Ano foi o Sport Club Internacional pelo comercial “Inter Consciência Negra”, criado para celebrar a data no ano passado. O trabalho foi desenvolvido pela House of Creativity (HOC), agência do Internacional.

Todos os trabalhos vencedores serão exibidos nos intervalos comerciais da Globo a partir desta sexta-feira, 18, em continuidade a uma prática adotada pela emissora nos últimos dois anos. Além da TV aberta, os filmes também serão exibidos nos canais pagos da Globo.

Veja abaixo a lista de vencedores da etapa Nacional:

Categoria: Campanha
“Desendivida”, da Suno United Creators para Santander

Categoria: Filme 30”+
“Discurso”, da AlmapBBDO para O Boticário

Categoria: Ações em Conteúdo
“Santander Reinventando o Merchanzera”, da Suno United Creators para Santander

Categoria: Integrada
“Guarda Roupa mais Famoso do Brasil”, da DPZ para Ypê

Categoria: Filme até 15”
“Livre de clichê”, da AlmapBBDO para Alpargatas

Categoria: Filme 30”
“Eno: Cara de Azia”, da Publicis Leon para Eno

Categoria: Valor Social
“Inter Consciência Negra”, da House of Creativity para o Sport Club Internacional

Vencedores Regionais

Além dos sete trabalhos premiados na etapa nacional, a premiação da Globo mantém a tradição de reconhecer os cases e filmes produzidos por agências e anunciantes de diferentes regiões do País. Fazem parte da premiação as divisões Sudeste-Capitais, Sudeste-Interior, Leste-Oeste, Sul e Norte-Nordeste. Em cada uma delas, o júri elege um trabalho vencedor na categoria Filme e outro na categoria Campanha.

Na premiação Regional, o destaque foi a David, que venceu as duas categorias da área Sudeste Capitais, com trabalhos para as marcas Lacta e Bis.

Veja abaixo a lista completa dos premiados nas etapas Regionais:

Sudeste- Capitais
Campanha
ABIStinência – David Brasil – BIS

Filme
Dama – David Brasil – Lacta

Sudeste – Interior
Campanha
Tudo que é Bom Dura Pouco – F&MD – DS Peças Automotivas

Filme
A bike do vovô – Publicem Publicidade – Lojas Cem

Leste-Oeste
Campanha
Zarp – Tom Comunicação – Localiza

Filme
Surpresa – AMP Propaganda – Unimed Goiânia

Sul
Campanha
Rebuliço – Beto Carrero World

Filme
Portas – Suno Comunicação – Lojas Renner

Norte Nordeste
Campanha
Limpeza sem Sofrência – Avesso Propaganda – Indústrias Becker

Filme
Mayara – Phocus Propaganda e Marketing – Equatorial Maranhão Distribuidora

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Casa Branca diz que plataformas de mídias sociais não devem amplificar conteúdo “não confiável” (em inglês)
Porta-voz da Casa Branca afirmou que a visão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é a de que as principais plataformas têm uma responsabilidade em relação à saúde e segurança dos americanos de parar de divulgar conteúdo não confiável e desinformação.Leia Mais
82% das agências aumentaram receitas, afirma pesquisa da Sinapro/Fenapro
O sistema Sinapro/Fenapro revelou mais uma pesquisa VanPro que aponta boas expectativas para os negócios do mercado. Os dados, colhidos em março deste ano, se referem a 2022 e mostram que a receita da maioria das empresas do setor seguiu em crescimento no ano passado, em comparação a 2021, assim como a percepção de um […]

Receba a newsletter no seu e-mail