Home / Primeira edição do CenpHub discute o impacto e valor da publicidade

Primeira edição do CenpHub discute o impacto e valor da publicidade

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

3 de março de 2023

Em 30 março, o Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) abre oficialmente as comemorações de seus 25 anos com a realização da primeira edição do CenpHub, um evento plural, aberto e essencialmente focado no cenário de transformação pelo qual passa o mercado publicitário e, por consequência, os negócios e a sociedade como um todo. O tema central é “Impacto e Valor da Publicidade”, ressaltando o papel dinamizador desta atividade e suas diversas nuances, indo além das inerentes implicações na economia.

Em um dia de debate aberto e plural, o CenpHub vai trazer à tona painéis que vão discorrer sobre temas caros à indústria publicitária tais como: a força da autorregulação, novas dinâmicas de produção e consumo de mídia, economia criativa, o poder da inclusão, a agenda da transformação e o vigor dos mercados regionais. Discussões estas que estão na mesa e agenda das principais lideranças desse setor.

A dinâmica do CenpHub envolve painéis com convidados especiais para uma discussão necessária e transparente que envolve todo o ecossistema. Será um dia inteiro de conteúdo que pretende gerar uma inquietação positiva para o desenvolvimento do mercado publicitário. Para tangibilizar o tom adotado, um dos painéis vai discutir a relação entre agências e anunciantes, sob ótica da transparência e longevidade das parcerias, em “Negócios, sustentabilidade e confiança” discute-se o compartilhamento de valores, frutos e desafios em relações de longo prazo. Já o debate sobre “O poder da inclusão” traz, para o centro da mesa a necessidade de uma nova lógica empresarial para conectar marcas e pessoas. Em “Fake news, brand safety e transparência”, uma discussão global: o compromisso com a transparência e com a busca de soluções que garantam segurança e eficiência para todos os atores, trazendo mais relevância.

Além do iniciar as celebrações dos 25 anos do Cenp, o CenpHub coroa o momento atual da entidade, que ao longo de 2022, colocou em prática uma nova governança e reconstruiu pontes com todos os agentes do mercado. Os apoiadores são Eletromidia, Globo, Record, Samsung ADs, SBT e UOL.

O Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário segue como uma referência no mercado, promovendo sua atualização, abraçando novos players e ampliando o debate e a produção de conteúdo proprietário. “O CenpHub materializa e escala nosso propósito diário, que é o de agregar diferentes frentes e perfis, discutir temas de interesse comum, e principalmente, buscar o desenvolvimento de um mercado que, como sempre digo, é fundamental para o desenvolvimento do País. A publicidade gera empregos, ativa o consumo, informa e transforma a sociedade com sagacidade e criatividade. Será um dia de reflexão com impacto no longo prazo”, explica Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

Além da edição São Paulo, no dia 30 de março, está prevista uma edição do CenpHub em Recife, no mês de setembro dentro do propósito de valorizar cada vez mais os agentes regionais, fundamentais para o desenvolvimento de marcas, empresas de mídia e agências locais.

CenpHub

IMPACTO E VALOR DA PUBLICIDADE-
Dia: 30 de março de 2023
Local: Teatro B32 – São Paulo
Horário: 9h às 18h
Site: cenphub.com.br

Confira matéria no Grandes Nomes da Propaganda

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa onze representações
O Conselho de Ética do Conar realizou duas reuniões nos últimos dias e analisou cinco representações, entre elas, cases da TIM, Ambev e Serasa.  A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões de abril no dia 8. Confira os resultados: Representação Nº 155/20, “Evolution Shape, Forma Ideal Red Burner, Rossanna Passos […]
Mercado publicitário movimentou mais de R$ 11 bilhões no 1º trimestre de 2021
O diretor-executivo da ABAP, Alexandre Gibotti, comentou os resultados do levantamento sobre investimentos publicitários da Kantar Ibope Media e a contribuição do setor para a economia: “Publicidade em alta é ativação do Produto Interno Bruto brasileiro e geração de milhões de empregos”. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail