Home / Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor

Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor

Fonte: Valor Econômico

3 de fevereiro de 2022

Este ano vai ser melhor do que aquele que passou. Esta é a percepção de 67% das pesquisas de agências de publicidade brasileiras , segunda realizada em janeiro pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). No fim de percentual das 20 agências que estavam otimizando, mais de 57% da era do futuro.

O estudo recebeu respostas de 312 agências de 23 Estados e do Distrito Federal, dos mais diversos portes: desde aquelas com faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões (30%) até as que faturam mais de R$ 10 milhões anuais (13%). A pesquisa da Fenapro mostra que cresceu o percentual das empresas que reportaram faturamento maior no fim do ano passado em relação a 2020: 53%, ao passo que apenas 26% haviam respondido positivamente ao mesmo item no início de 2021.

Na mesma comparação entre o início e o fim do ano passado, o percentual das empresas que citaram perda de receitas em relação a 2020 caiu de 38% para 19%. Sendo que as perdas superiores a 30%, só foram registradas por 7% das empresas, metade do percentual do início de 2021.

Confira matéria no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A importância do mercado publicitário na economia baiana
Em um período marcado por mudanças abruptas, incertezas e receio do futuro, é possível chegar a uma conclusão: o mercado publicitário baiano segue se adaptando e movimentando a economia do estado.  E essa percepção não é apenas minha, o Censo Agências, realizada com apoio da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e Sinapro Bahia, […]
Entidades como pilares do modelo de negócios (vídeo)
Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional, Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, e Caio Barsotti, presidente do CENP, participaram de debate online que tratou do papel da participação associativa na regulamentação, normatização e criação de concorrências justas e éticas, na defesa e valorização do setor e na sustentação do modelo de negócios do mercado publicitário. Acesse o […]

Receba a newsletter no seu e-mail