Home / Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor

Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor

Fonte: Valor Econômico

3 de fevereiro de 2022

Este ano vai ser melhor do que aquele que passou. Esta é a percepção de 67% das pesquisas de agências de publicidade brasileiras , segunda realizada em janeiro pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). No fim de percentual das 20 agências que estavam otimizando, mais de 57% da era do futuro.

O estudo recebeu respostas de 312 agências de 23 Estados e do Distrito Federal, dos mais diversos portes: desde aquelas com faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões (30%) até as que faturam mais de R$ 10 milhões anuais (13%). A pesquisa da Fenapro mostra que cresceu o percentual das empresas que reportaram faturamento maior no fim do ano passado em relação a 2020: 53%, ao passo que apenas 26% haviam respondido positivamente ao mesmo item no início de 2021.

Na mesma comparação entre o início e o fim do ano passado, o percentual das empresas que citaram perda de receitas em relação a 2020 caiu de 38% para 19%. Sendo que as perdas superiores a 30%, só foram registradas por 7% das empresas, metade do percentual do início de 2021.

Confira matéria no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Agências buscam mão de obra voltada à tecnologia
Agências de publicidade estão contratando engenheiros, estatísticos, matemáticos e programadores para atuar tanto nas áreas de folhas de pagamento quanto nas de criação. Para o presidente da ABAP, Mario D’Andrea, criatividade não é commodity e não será nunca substituída pela tecnologia. As agências que têm se portado com mais sucesso nessa transição “são as que […]
Facebook vai remunerar parte da imprensa francesa por usar seus conteúdos
O Facebook alcançou um "acordo de licença" com a Aliança da Imprensa de Informação Geral, da França, que prevê a remuneração do uso de conteúdos em virtude dos "direitos conexos".

Receba a newsletter no seu e-mail