Home / Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Para 67% das agências de publicidade, 2022 será um ano melhor

Fonte: Valor Econômico

3 de fevereiro de 2022

Este ano vai ser melhor do que aquele que passou. Esta é a percepção de 67% das pesquisas de agências de publicidade brasileiras , segunda realizada em janeiro pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). No fim de percentual das 20 agências que estavam otimizando, mais de 57% da era do futuro.

O estudo recebeu respostas de 312 agências de 23 Estados e do Distrito Federal, dos mais diversos portes: desde aquelas com faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões (30%) até as que faturam mais de R$ 10 milhões anuais (13%). A pesquisa da Fenapro mostra que cresceu o percentual das empresas que reportaram faturamento maior no fim do ano passado em relação a 2020: 53%, ao passo que apenas 26% haviam respondido positivamente ao mesmo item no início de 2021.

Na mesma comparação entre o início e o fim do ano passado, o percentual das empresas que citaram perda de receitas em relação a 2020 caiu de 38% para 19%. Sendo que as perdas superiores a 30%, só foram registradas por 7% das empresas, metade do percentual do início de 2021.

Confira matéria no Valor Econômico

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.