Home / Metade dos planos de mídia tem táticas e execuções insuficientes, aponta Nielsen

Metade dos planos de mídia tem táticas e execuções insuficientes, aponta Nielsen

Fonte: Propmark

23 de agosto de 2022

Segundo levantamento, anúncios em podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca

Divulgado nesta terça-feira (23) pela Nielsen, a primeira edição do Report ROI mostrou que metade dos profissionais de marketing não investe o suficiente para obter o ROI máximo de cada canal.

O informe global apresenta dados com o objetivo de auxiliar nos insights sobre o que impulsiona o retorno dos gastos com anúncios, como medir o retorno e como melhorar as métricas que as marcas já possuem, com conteúdo exclusivo para o público de anunciantes, agências e publishers.

De acordo com a Nielsen, embora uma taxa de retorno baixa signifique investimentos menores, esses esforços precisam ser maiores se o foco for manter crescimento e gerar mais retorno.

O indicador ’50-50-50 Gap’ afirma que 50% dos planos de mídia têm investimentos 50% menores do que o necessário em termos de ROI ideal, dessa forma, o ROI pode ser aprimorado na mesma proporção, se o investimento for o ideal.

Izabel Petergrosso, líder de impact marketing da Nielsen, conta que o investimento no público-alvo adequado é fundamental para elevar o ROI e, com isso, expandir a visibilidade da marca.

“Esse report de ROI traz recomendações que permitem identificar os desafios e orientar as marcas sobre a eficiência das mídias. Além disso, antecipa situações que apenas seriam identificadas após decisões equivocadas de negócio”, disse a executiva.

Além de budget, o levantamento da Nielsen revelou que, para novos players, anúncios de podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca.

Em relação à mensuração de audiência, outra insight, a Nielsen disse que campanhas com ‘forte alcance’ no target têm os melhores resultados de vendas. Por outro lado, alerta, apenas 63% do investimento em digital chega de fato nesse target, ‘o que demonstra que mais de um terço do investimento está mal direcionado’, informou o Report ROI, da Nielsen.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade comparativa: o que é, principais limites e exemplos
São diversas as maneiras que uma marca possui de chamar a atenção do consumidor. Entre elas está a publicidade comparativa, estratégia de marketing que reforça como determinado produto pode ser diferente ou superior a outro. Com foco em comparar produtos ou serviços com os concorrentes, a técnica, no entanto, demanda atenção das empresas para evitar […]
65% empresas já têm cultura de dados na área de comunicação, diz pesquisa
No ambiente de negócios cada vez mais complexo e dinâmico, a Comunicação deixou de ser uma área de apoio aos negócios e passou a contribuir decisivamente com os retornos em vendas, faturamento e receita. Prova disso é que dois terços das empresas já estão trilhando o caminho da cultura de dados. É o que indica […]

Receba a newsletter no seu e-mail