Home / Metade dos planos de mídia tem táticas e execuções insuficientes, aponta Nielsen

Metade dos planos de mídia tem táticas e execuções insuficientes, aponta Nielsen

Fonte: Propmark

23 de agosto de 2022

Segundo levantamento, anúncios em podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca

Divulgado nesta terça-feira (23) pela Nielsen, a primeira edição do Report ROI mostrou que metade dos profissionais de marketing não investe o suficiente para obter o ROI máximo de cada canal.

O informe global apresenta dados com o objetivo de auxiliar nos insights sobre o que impulsiona o retorno dos gastos com anúncios, como medir o retorno e como melhorar as métricas que as marcas já possuem, com conteúdo exclusivo para o público de anunciantes, agências e publishers.

De acordo com a Nielsen, embora uma taxa de retorno baixa signifique investimentos menores, esses esforços precisam ser maiores se o foco for manter crescimento e gerar mais retorno.

O indicador ’50-50-50 Gap’ afirma que 50% dos planos de mídia têm investimentos 50% menores do que o necessário em termos de ROI ideal, dessa forma, o ROI pode ser aprimorado na mesma proporção, se o investimento for o ideal.

Izabel Petergrosso, líder de impact marketing da Nielsen, conta que o investimento no público-alvo adequado é fundamental para elevar o ROI e, com isso, expandir a visibilidade da marca.

“Esse report de ROI traz recomendações que permitem identificar os desafios e orientar as marcas sobre a eficiência das mídias. Além disso, antecipa situações que apenas seriam identificadas após decisões equivocadas de negócio”, disse a executiva.

Além de budget, o levantamento da Nielsen revelou que, para novos players, anúncios de podcast, marketing de influenciadores e conteúdo patrocinado podem trazer mais de 70% em reconhecimento de marca.

Em relação à mensuração de audiência, outra insight, a Nielsen disse que campanhas com ‘forte alcance’ no target têm os melhores resultados de vendas. Por outro lado, alerta, apenas 63% do investimento em digital chega de fato nesse target, ‘o que demonstra que mais de um terço do investimento está mal direcionado’, informou o Report ROI, da Nielsen.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil
Nessa terça-feira, 15, a B3, bolsa de valores do Brasil, apresentou o índice Idiversa B3. O índice reconhece empresas que cumprem critérios de gênero e raça seguindo a população brasileira. A partir da seleção, as companhias incluem a lista de empresas mais diversas do País, contribuindo para o aumento da representatividade de mulheres, pessoas negras […]
A transformação digital sem código
Quando a tecnologia da informação surgiu, a criação de soluções para negócios físicos ou digitais era uma tarefa complexa e intensiva em recursos. As empresas precisavam contratar desenvolvedores de software altamente qualificados para criar soluções personalizadas que atendessem às suas necessidades específicas. Na minha jornada empreendedora, há 10 anos, quando existiam menos recursos digitais, eu fui um […]

Receba a newsletter no seu e-mail