Home / Meta pode permitir que usuários do Facebook e Instagram na UE paguem para evitar anúncios

Meta pode permitir que usuários do Facebook e Instagram na UE paguem para evitar anúncios

Fonte: Reuters

4 de setembro de 2023

A Meta Platforms está considerando versões pagas do Facebook e do Instagram sem anúncios para usuários residentes na União Europeia (UE) em resposta ao escrutínio dos reguladores, informou o New York Times nesta sexta-feira.

Aqueles que pagam pelas assinaturas não verão anúncios, enquanto a Meta também continuará a oferecer versões gratuitas dos aplicativos com anúncios na UE, disse o relatório, citando três pessoas com conhecimento dos planos.

O relatório acrescentou que a possível medida pode ajudar a Meta a combater as preocupações com a privacidade e outros escrutínios da UE, uma vez que daria aos utilizadores uma alternativa aos serviços baseados em anúncios da empresa, que dependem da análise dos dados das pessoas.

A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O gigante das redes sociais tem estado na mira dos reguladores antitrust da UE e perdeu uma luta em julho contra uma ordem alemã de 2019 que o proibia de recolher dados dos utilizadores sem consentimento. Não está claro quanto custariam as versões pagas do aplicativo, disse o relatório do NYT

Confira matéria na Reuters

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mercado publicitário é aquecido com vacinação
"Mais do que nunca, estar presente na vida das pessoas é um fator para ser lembrado", afirma Alexandre Gibotti, diretor-executivo da ABAP, em reportagem ao jornal A Tribuna sobre a retomada do setor. 
YouTube: 90% dos usuários se dizem abertos a anúncios
Com 17 anos de presença no mercado, o YouTube pode ser considerado uma rede social já madura em termos de veiculação e consumo de vídeos. Ao longo desse tempo, outras redes sociais surgiram, bem como as plataformas de streaming, ampliando ao público as possibilidades de consumo de vídeos. Mesmo assim, a rede social acredita que […]

Receba a newsletter no seu e-mail