Home / Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

20 de outubro de 2022

Minha Central de Anúncios permite a escolha dos tipos de publicidade que se deseja receber e o bloqueio de conteúdo indesejado

O Google lançou nesta quinta-feira, 20, o Minha Central de Anúncios, recurso que permite que o usuário controle o tipo de publicidade que deseja receber na Busca, no YouTube e no Discover. Além disso, a ferramenta, lançada no mundo todo, possibilita o bloqueio de anúncios indesejados.

A empresa informou que criou a central para que as pessoas tenham mais autonomia sobre a própria experiência com a publicidade. Com isso, podem escolher os assuntos que mais lhes interessam, como turismo, tecnologia, entretenimento e outros. É possível selecionar um ou mais temas de interesse.

Mais do que permitir o gerenciamento em página específica, o usuário logado na conta Google pode clicar em anúncio específico e escolher se quer ver menos aquele tipo de publicidade. Outra opção é desligar a personalização. No entanto, ao optar por isso, seguirá recebendo anúncios. Talvez, com menor relevância.

O Google informou que o Minha Central de Anúncios é baseado em compromisso de proteção de dados, uma vez que oferece a possibilidade de controlar que informações serão usadas para a personalização. Antes, os algoritmos faziam a diferenciação automática por meio do histórico do YouTube, se estivesse habilitado, o que também pode ser controlado pelo novo recurso.

“Muitos usuários expressam preocupação sobre como suas informações são usadas pelas empresas. A confiança nessas experiências diminuiu e isso impactou muitas companhias no uso de seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas valorizam experiências personalizadas, como é visto em outras plataformas, como YouTube, Netflix ou TikTok. É esse recurso de personalização que o Google deseja oferecer”, afirmou Karin Hennessy, lead product manager, user privacy and trust, durante a apresentação do recurso.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Por que serviços de streaming têm cada vez mais propagandas
Quando os serviços de streaming chegaram ao mercado, parte de sua atratividade era eliminar os anúncios. Muitos consumidores trocaram a televisão para assistir a programas sem interrupções no streaming. A tendência chacoalhou a indústria do entretenimento e trouxe uma experiência nova e sob demanda aos consumidores. Agora, porém, ansiosas por aumentar a receita, as empresas de streaming estão inserindo anúncios em seus produtos. […]
Prêmio Brasil Criativo apresenta vencedores da sua edição 2023
Chancelado desde 2014 pelo Ministério da Cultura, o Prêmio Brasil Criativo, que celebra a economia criativa brasileira, divulgou os vencedores de sua quarta edição na noite desta terça-feira, 24, no Centro Cultural São Paulo. A cerimônia contou com a presença dos finalistas, profissionais de diversos segmentos e com a secretária de Cultura de São Paulo, […]

Receba a newsletter no seu e-mail