Home / Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

20 de outubro de 2022

Minha Central de Anúncios permite a escolha dos tipos de publicidade que se deseja receber e o bloqueio de conteúdo indesejado

O Google lançou nesta quinta-feira, 20, o Minha Central de Anúncios, recurso que permite que o usuário controle o tipo de publicidade que deseja receber na Busca, no YouTube e no Discover. Além disso, a ferramenta, lançada no mundo todo, possibilita o bloqueio de anúncios indesejados.

A empresa informou que criou a central para que as pessoas tenham mais autonomia sobre a própria experiência com a publicidade. Com isso, podem escolher os assuntos que mais lhes interessam, como turismo, tecnologia, entretenimento e outros. É possível selecionar um ou mais temas de interesse.

Mais do que permitir o gerenciamento em página específica, o usuário logado na conta Google pode clicar em anúncio específico e escolher se quer ver menos aquele tipo de publicidade. Outra opção é desligar a personalização. No entanto, ao optar por isso, seguirá recebendo anúncios. Talvez, com menor relevância.

O Google informou que o Minha Central de Anúncios é baseado em compromisso de proteção de dados, uma vez que oferece a possibilidade de controlar que informações serão usadas para a personalização. Antes, os algoritmos faziam a diferenciação automática por meio do histórico do YouTube, se estivesse habilitado, o que também pode ser controlado pelo novo recurso.

“Muitos usuários expressam preocupação sobre como suas informações são usadas pelas empresas. A confiança nessas experiências diminuiu e isso impactou muitas companhias no uso de seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas valorizam experiências personalizadas, como é visto em outras plataformas, como YouTube, Netflix ou TikTok. É esse recurso de personalização que o Google deseja oferecer”, afirmou Karin Hennessy, lead product manager, user privacy and trust, durante a apresentação do recurso.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As estratégias das web rádios para conquistar o público
As tradicionais emissoras de rádio, que têm um longo histórico na transmissão esportiva, descobriram o YouTube como uma alternativa para conquistar mais espaço com o público. Nesse movimento, também emergem as rádios que já nasceram no ambiente digital, com a a principal característica de utilizar a internet – sem nenhum sinal AM ou FM – para […]
Para brasileiros, horário de trabalho flexível é o benefício mais atraente
O mundo corporativo está passando por uma crise no bem-estar dos colaboradores. Pesquisa recente da Deloitte revelou que cerca de um terço da geração Z e um quarto dos millennials não se sentiriam confortáveis em falar abertamente com seu chefe sobre estresse, ansiedade ou outros desafios de saúde mental. Pior: 62% dos GenZs e 51% dos millennials […]

Receba a newsletter no seu e-mail