Home / Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

20 de outubro de 2022

Minha Central de Anúncios permite a escolha dos tipos de publicidade que se deseja receber e o bloqueio de conteúdo indesejado

O Google lançou nesta quinta-feira, 20, o Minha Central de Anúncios, recurso que permite que o usuário controle o tipo de publicidade que deseja receber na Busca, no YouTube e no Discover. Além disso, a ferramenta, lançada no mundo todo, possibilita o bloqueio de anúncios indesejados.

A empresa informou que criou a central para que as pessoas tenham mais autonomia sobre a própria experiência com a publicidade. Com isso, podem escolher os assuntos que mais lhes interessam, como turismo, tecnologia, entretenimento e outros. É possível selecionar um ou mais temas de interesse.

Mais do que permitir o gerenciamento em página específica, o usuário logado na conta Google pode clicar em anúncio específico e escolher se quer ver menos aquele tipo de publicidade. Outra opção é desligar a personalização. No entanto, ao optar por isso, seguirá recebendo anúncios. Talvez, com menor relevância.

O Google informou que o Minha Central de Anúncios é baseado em compromisso de proteção de dados, uma vez que oferece a possibilidade de controlar que informações serão usadas para a personalização. Antes, os algoritmos faziam a diferenciação automática por meio do histórico do YouTube, se estivesse habilitado, o que também pode ser controlado pelo novo recurso.

“Muitos usuários expressam preocupação sobre como suas informações são usadas pelas empresas. A confiança nessas experiências diminuiu e isso impactou muitas companhias no uso de seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas valorizam experiências personalizadas, como é visto em outras plataformas, como YouTube, Netflix ou TikTok. É esse recurso de personalização que o Google deseja oferecer”, afirmou Karin Hennessy, lead product manager, user privacy and trust, durante a apresentação do recurso.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entrevista Silvio Soledade, presidente da APP Brasil e Conselheiro do Conar
O AcontecendoAqui entrevistou o publicitário Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, entidade fundada em 1937, que trabalhou em Santa Catarina na RBS Blumenau. Em sua trajetória constam passagens pela TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e Lautert Associados. Na entrevista abordamos assuntos relacionados com os […]
Mais brasileiros palestrantes no El Ojo
Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil, é o quinto brasileiro que será conferencista na edição 2020 online do EL Ojo. Foram anunciados também nesta semana, Luiz Sanches, chairman e CCO da Almap e Fernando Machado, chief marketing officer global do Burger King.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail