Home / Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Fonte: Portal dos Jornalistas

2 de junho de 2022

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

Confira matéria no Portal dos Jornalistas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Investimentos em patrocínios esportivos devem registrar queda de 37% este ano, mas número de eventos volta ao normal (em inglês)
Os investimentos globais de publicidade em eventos esportivos devem registrar uma queda de um terço em 2020, mas segundo dados da Two Circles, uma média de 1047 eventos esportivos profissionais devem ser realizados por semana em setembro, apenas 20 a menos do que estava previamente planejado. Leia Mais
TV aberta e PayTV lideram consumo de conteúdo dentro de casa
A TV linear concentra atualmente 79% do tempo de consumo de vídeo dentro de casa, enquanto os serviços de streaming ocupam 21%. Foi o que apontou o Inside Video 2022, estudo realizado pela Kantar Ibope Media. Em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram aos canais de TV aberta e PayTV, e o tempo médio diário gasto em […]

Receba a newsletter no seu e-mail