Home / Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Fonte: Portal dos Jornalistas

2 de junho de 2022

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

Confira matéria no Portal dos Jornalistas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade mostra sinais de recuperação, com holdings relatando lucros (em inglês)
Analistas econômicos comentam relatórios de resultados das holdings e apontam "recuperação publicitária robusta". 
Instituto Legal Grounds publica recomendações sobre o PL das Fake News
O Instituto LGPD elaborou um documento com propostas de aperfeiçoamento ao PL 2630/2020 em relação aos temas que tratam da moderação de conteúdo pelas plataformas e o modelo de autorregulação regulada.

Receba a newsletter no seu e-mail