Home / Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Fonte: Portal dos Jornalistas

2 de junho de 2022

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

Confira matéria no Portal dos Jornalistas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

El Ojo 2020: Brasil conquista 120 prêmios, sendo 6 GPs
O Brasil conquistou, ao todo, 120 prêmios no festival El Ojo de Iberoamérica 2020. Foram 6 GPs – nas categorias Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Produção Gráfica, Melhor Ideia Local e Conteúdo – além de 38 Ouros, 32 Pratas e 44 Bronzes. Leia Mais
‘Liberdade de expressão não é liberdade de viralização’ (vídeo)
Em entrevista para o Inova.jor, Marcelo Bechara Hobaika, diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo e conselheiro da ABERT, fala sobre o livro que acaba de lançar “Buracos negros digitais: a responsabilidade como defesa à livre expressão e combate à censura na internet” e sobre a responsabilização das plataformas pelo impulsionamento de conteúdo de desinformação […]

Receba a newsletter no seu e-mail