Home / “Globo” compra 10,8 milhões de ações da Eletromidia

“Globo” compra 10,8 milhões de ações da Eletromidia

Fonte: Poder360

1 de setembro de 2023

A Globo comprou na 4ª feira (30.ago.2023) 10,8 milhões de ações da Eletromidia –empresa brasileira de mídia que negocia espaços publicitários em locais como outdoors e shoppings. Eis a íntegra do comunicado (102 KB).

Com a transação, o grupo aumentou sua participação na empresa de 19,5% para 27%, com um total de 37.805.100 ações. “A operação está em linha com investimentos anteriores em um segmento do mercado publicitário com grande sinergia com a estratégia de negócios da empresa”.publicidade

A emissora já vinha adquirindo papéis da empresa de publicidade desde março, quando anunciou o investimento. Em 4 de agosto, a Globo Comunicação e Participações adquiriu 12 milhões de ações da Eletromidia, que se somaram às 14,9 milhões que já tinham sido compradas.

Segundo a Eletromidia, especializada em disponibilizar espaços para publicidade em vias urbanas, meios de transporte coletivo, elevadores, centros comerciais e aeroportos, a compra não causa mudanças na configuração de controle acionário nem na organização administrativa da companhia.

Confira matéria no Poder360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Anbima propõe regras para publicidade de investimentos com influenciadores de finanças
Para levar luz à zona cinzenta em que estão as relações comerciais entre instituições financeiras e influenciadores digitais na publicidade de produtos de investimento, a Associação Brasileira das Entidades do Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) abriu audiência pública para debater regras claras para a contratação dos chamados “finfluencers”. De acordo com a entidade, a […]
Primeira edição do CenpHub discute o impacto e valor da publicidade
Em 30 março, o Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) abre oficialmente as comemorações de seus 25 anos com a realização da primeira edição do CenpHub, um evento plural, aberto e essencialmente focado no cenário de transformação pelo qual passa o mercado publicitário e, por consequência, os negócios e a sociedade como um todo. O […]

Receba a newsletter no seu e-mail