Home / Gastos do consumidor em mídia aceleram: americano médio gastou US $ 1.494 em 2021

Gastos do consumidor em mídia aceleram: americano médio gastou US $ 1.494 em 2021

Fonte: Media Post

23 de fevereiro de 2022

Depois de desacelerar nos últimos anos, o crescimento dos gastos do consumidor em mídia acelerou durante a pandemia, atingindo altas recentes nos EUA e no mundo em 2021, de acordo com a edição recém-lançada do “Global Consumer Spending on Media Forecast” da PQ Media.

Os gastos dos consumidores em mídia – tanto conteúdo quanto tecnologia – subiram 6,7%, para US$ 2,14 trilhões em todo o mundo em 2021.

Os consumidores dos EUA responderam por quase metade disso, já que os gastos dos consumidores domésticos em conteúdo de mídia e tecnologia aumentaram 6,4%, para US$ 500,6 bilhões em 2021.

“Embora o ganho geral nos gastos com mídia e tecnologia do consumidor em 2021 tenha sido uma forte aceleração em relação ao aumento de 4,7% em 2020”, explica o CEO da PQ Media, Patrick Quinn, acrescentando, “esperamos que o crescimento comece a desacelerar em 2022 e perca ainda mais força durante no período de 2023-2025, já que muitas das forças desencadeadas pela pandemia que desencadearam o aumento dos gastos do consumidor em 2020 começaram a desaparecer no segundo semestre de 2021.”

“Nossa pesquisa indica que a pandemia interrompeu brevemente as principais tendências seculares em 2020 e no primeiro semestre de 2021”, continua ele, observando que “foi simplesmente uma interrupção de curto prazo dos padrões de longo prazo que foram retomados em 2022 e continuarão até 2025.

“Entre eles estão a desaceleração do crescimento ou declínio nos principais segmentos de mídia tradicional e digital impactados pela penetração de dispositivos atingindo a saturação nos principais mercados globais, como smartphones, planos de acesso sem fio, tablets, TV a cabo e acesso à internet de banda larga.”

Isso faz sentido, dados os aumentos nos gastos per capita dos consumidores médios nos EUA e em todo o mundo.

Nos EUA, o consumidor médio gastou US$ 1.494,31 em mídia durante 2021, enquanto os consumidores globais gastaram em média US$ 372,08.

Confira matéria no MediaPost

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Por trás de um acordo secreto entre o Google e o Facebook (em inglês)
O jornal The New York Times teve acesso a documentos obtidos durante o processo antitruste no Texas que revelam um acordo entre o Google e o Facebook para limitar a competição por publicidade. Leia Mais
Facebook oferece milhões de dólares para restituir anunciantes afetados por erro de medição (em inglês)
O Facebook está negociando compensações com agências e anunciantes por uma falha em um de seus principais programas de medição de anúncios. O problema foi divulgado na semana passada, mas o Facebook informou que o erro ocorreu sem ser detectado por quase um ano.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail