Home / Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Fonte: Meio e Mensagem

9 de agosto de 2023

Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing.

Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad fez um estudo a respeito das marcas que mais fizeram inserções na televisão no Dia dos Pais dos anos anteriores.

Esta avaliação contemplou as marcas com maiores inserções na mídia, na semana anterior ao Dia dos Pais, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Foram considerados na pesquisa os setores de vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.

As marcas que mais fazem anúncios na TV no Dia dos Pais

De acordo com a pesquisa da Tunad, a Claro foi, em todos os anos do monitoramento, a marca que mais fez inserções na mídia com a temática de Dia dos Pais.

A operadora aparece na liderança dos rankings de 2020, 2021 e 2022.

Na vice-liderança – também nos três anos da avaliação – aparece a Vivo.

Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023

Com base nesses dados dos anos anteriores e nas variações entre um ano e outro, a Tunad fez a estimativa de que, forma geral, os anúncios na mídia devem aumentar 16% no Dia dos Pais de 2023.

Ainda segundo essa estimativa, as marcas Claro, Vivo e Jequiti serão os maiores anunciantes da TV no período de Dia dos Pais deste ano, com estimativas de 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 10 cases na última semana
O Conselho de Ética do Conar analisou 10 representações esta semana, entre elas, cases da Warner Media, Unilever e Banco C6.
CENP em Revista Especial: O Valor da Publicidade no Brasil
O CENP em Revista de novembro é uma edição especial que traz a íntegra do estudo "O Valor da Publicidade no Brasil", além de depoimentos e repercussões do mercado sobre os dados do estudo.

Receba a newsletter no seu e-mail