Home / Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros

Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros

Fonte: Meio e Mensagem

25 de julho de 2023

Segundo relatório Data Stories, da Kantar Ibope Media, que compila dados do Cross-Platform ViewTM, 99% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste ano.

Esse número leva em consideração os 74 milhões de residências registradas na base da pesquisa. Além disso, através do estudo “Aquarelas de Vídeo do Brasil – Explorando o Consumo Cross-media, a Kantar consegue ter acesso aos dados específicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Desse modo, o levantamento apontou que, em algumas cidades, como Belo Horizonte, a TV Linear ocupa 85% do share. Já no Distrito Federal, 27% de todo conteúdo em vídeo é consumido pela internet. Esse número é bem maior do que a média brasileira no mês de junho.

No âmbito nacional, as grades lineares representaram 77% do impacto no share, enquanto os vídeos online marcaram 23%.

Consumo de vídeo nas telas

Os dados da Kantar IBOPE Media apontaram que os brasileiros gastaram em média 3,3 horas consumindo vídeos online pelos aparelhos de TV.

Já a média dos outros devices foi de 44 minutos a menos. Além disso, o estudo apontou que, em um dia normal, os brasileiros chegam a consumir 49% dos vídeos pela TV contra 15% exclusivamente online.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024
A capital paulista será sede de mais uma edição do Festival Mundial da Criatividade, que será realizado entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento […]
Por que cortar o orçamento de mídia é um mau negócio?
Imagine uma empresa que não está conseguindo atingir suas metas de faturamento. O setor financeiro acende uma luz amarela e pede a redução geral das despesas. Diminuir contratos com fornecedores pode ser fatal para a operação, e o enxugamento do pessoal é uma medida drástica a ser evitada. Da mesma forma, não há muita margem para […]

Receba a newsletter no seu e-mail