Home / Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros

Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros

Fonte: Meio e Mensagem

25 de julho de 2023

Segundo relatório Data Stories, da Kantar Ibope Media, que compila dados do Cross-Platform ViewTM, 99% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste ano.

Esse número leva em consideração os 74 milhões de residências registradas na base da pesquisa. Além disso, através do estudo “Aquarelas de Vídeo do Brasil – Explorando o Consumo Cross-media, a Kantar consegue ter acesso aos dados específicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Desse modo, o levantamento apontou que, em algumas cidades, como Belo Horizonte, a TV Linear ocupa 85% do share. Já no Distrito Federal, 27% de todo conteúdo em vídeo é consumido pela internet. Esse número é bem maior do que a média brasileira no mês de junho.

No âmbito nacional, as grades lineares representaram 77% do impacto no share, enquanto os vídeos online marcaram 23%.

Consumo de vídeo nas telas

Os dados da Kantar IBOPE Media apontaram que os brasileiros gastaram em média 3,3 horas consumindo vídeos online pelos aparelhos de TV.

Já a média dos outros devices foi de 44 minutos a menos. Além disso, o estudo apontou que, em um dia normal, os brasileiros chegam a consumir 49% dos vídeos pela TV contra 15% exclusivamente online.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Por que o conceito de fake news importa tanto?
A batalha judicial já começou. Ações do Tribunal Superior Eleitoral mostram que a campanha eleitoral de 2022 nos trouxe algumas doses do mais puro suco de fake news: desde a suposta cartilha que ensinava crianças a usarem drogas, até o suposto QR Code existente no título de eleitor que direcionaria votos para determinado candidato. Mas os casos […]
Google paga mais de 300 editores da UE por notícias
O Google assinou acordos para pagar mais de 300 editores na Alemanha, França e outros quatro países da União Europeia por suas notícias e lançará uma ferramenta para facilitar o acesso de outros, disse a empresa à Reuters. A medida segue a adoção de regras de direitos autorais da UE há três anos, que exigem […]

Receba a newsletter no seu e-mail