Home / Conselho de Ética abre reuniões de dezembro

Conselho de Ética abre reuniões de dezembro

Autoria: Conar

7 de dezembro de 2023

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, com reuniões simultâneas das suas 1ª e 2ª Câmaras, as sessões virtuais de julgamento do mês de dezembro. Confira os resultados:

1ª CÂMARA

Representação Nº 090/23, “Chat Money – Chatgpt: nova inteligência artificial do Elon Musk está pagando 50 dólares por dia”. Resultado: sustação agravada processo advertência, por unanimidade.

Representação Nº 107/23, “Memozil – Neurologistas estão chocados: essa ‘molécula maligna’ é a real causa da perda de memória?”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 165/23, “JNTL Consumer Health (Johnson’s) e Thiago Queiroz – O vínculo com nossos filhos é construído no dia a dia, por isso Johnson’s é um grande parceiro, fazendo da hora do banho um momento de brincadeira, diversão e conexão”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 145/23, em recurso ordinário, “Heinz Brasil – Melhor maionese do Brasil” e “Maionese Nº 1 do Brasil”. Resultado: alteração por unanimidade.

Conselheiras e conselheiros que participaram da reunião da 1ª Câmara do Conselho de Ética: Diego Bellini Coelho, Emmanuel Publio Dias, Felipe de Souza Silva, Felipe Simi, Fernanda Tomasoni, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel e Silvio Soledade.

2ª CÂMARA

Representação Nº 157/23, em recurso ordinário, Volkswagen do Brasil – Não compre carro novo amanhã”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 176/23, “Pepsico do Brasil – Partida online não tem pause”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 183/23, “Cesed,  Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento – Rematrícula 100% online – 50% de desconto”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 200/23, “Registro Online BR – Marcas e Patentes – Notificação extrajudicial”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 201/23, “Sambawin e influenciador mirim – Stories Sambawin – Arthur Souza” e “Sambawin Bio Arthur Souza”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e aos responsáveis pelo influenciador mirim, por unanimidade.

Conselheiras e conselheiros que participaram da reunião da 2ª Câmara do Conselho de Ética: Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Carlos Chiesa, Cláudia Regina Soares dos Santos, Eduardo Lorenzi, Ênio Vergeiro, Enrico Giannelli, José Maurício Pires Alves, Juliana Vansan, Luiz Phillipe Blower, Maria Tereza Sadek, Mariângela Sampaio, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética, Priscilla Ceruti e Rafael Davini Neto.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Quais são as tendências para o futuro do trade marketing?
Em meio à pandemia, ascensão do ESG, tensões políticas e econômicas, os consumidores vêm se transformando – e fazendo com que marcas tomem caminhos estratégicos para atendê-los dentro do escopo do trade marketing, por exemplo. A fim de entender tais mudanças e guiar tomadas de decisão, a Y’ALL apresenta a pesquisa ‘O Trade do Futuro’. […]
Lei Geral de Empoderamento de Dados: como afetará marcas e usuários?
Na Câmara dos Deputados, um projeto de lei quer criar a primeira Lei Geral de Empoderamento de Dados (LGED). De autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o Projeto de Lei 234/2023 (PL 234) visa legislar sobre a remuneração e o manejo de dados pelos usuários. Além disso, também discorre sobre o ecossistema brasileiro de monetização de […]

Receba a newsletter no seu e-mail