Home / Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023

Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023

Fonte: Meio e Mensagem

1 de dezembro de 2023

Na noite dessa quinta-feira, 30, a Globo revelou os vencedores da edição de 2023 do Profissionais do Ano (PPA). Realizada em São Paulo, a cerimônia, mais uma vez, destacou as agências e anunciantes que veicularem trabalhos criativos nos veículos do universo Globo ao longo do último ano.

De acordo com a empresa, a 45ª edição da premiação registrou um aumento de 45% nas inscrições em comparação com o ano passado.

Desta vez, a noite de premiação revelou, além dos vencedores das sete categorias da classe Nacionais, os trabalhos vencedores na classe Regional da premiação. Nessa etapa regional, o Profissionais do Ano elegeu vencedores em três diferentes categorias: Filme, Campanha e Ações de Conteúdo.

Veja os vencedores da classe Nacional do Profissionais do Ano

Assim como nos anos anteriores, o Profissionais do Ano premiou os trabalhos de agências e anunciantes em sete diferentes categorias. A proposta é contemplar a diversidade de ideias criadas não somente em formato de filmes comerciais, que marcaram a origem da premiação, como também em forma de ações de conteúdo multiplataforma.

Nessa etapa, a Galeria foi a agência mais premiada. Dos sete troféus da classe Nacional, a agência conquistou dois: um na categoria Campanha, com uma série de comerciais para o McDonald`s, e outro na divisão Ações de Conteúdo, pelo trabalho de merchandising feito para a Natura na novela Todas as Flores.

Uma das campanhas publicitárias mais comentadas 2023, o filme “Gerações”, criado pela AlmapBBDO para a Volkswagen – que promoveu um dueto entre a cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, recriada por meio de tecnologia de inteligência artificial – foi vencedor na categoria “Filme 30+”.

A David conquistou o prêmio na categoria Filme 30 segundos, por um comercial criado para a Petlove no Dia da Mentira. A Publicis Leon foi a vencedora na categoria Filme até 15 segundos pela peça criada para o medicamento Advil, do laboratório Haleon.

Com uma ação que incentivava as atletas que entravam em quadra menstruadas, a Intimus e a FCB Brasil conquistaram o Profissionais do Ano na categoria Integrada. Por fim, a categoria Valor Social premiou a campanha Recife Limpa, criada pela agência Ampla para a Prefeitura de Recife.

Veja, abaixo, a lista dos Vencedores da Etapa Nacional;

Categoria Filme até 15”

Título: Neuza
Anunciante: Haleon Brasil
Agência: Publicis Leon

Categoria Filme 30”

Título: Dia da Mentira
Anunciante: Petlove
Agência: David

Categoria Filme 30”+

Título: Gerações
Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO

Categoria Campanha

Título: Méqui te pega
Anunciante: McDonald’s
Agência: Galeria

Categoria Ações em Conteúdo

Título: Natura e ‘Todas as Flores’
Anunciante: Natura
Agência: Galeria

Categoria Integrada

Título: Jogando com Intimus
Anunciante: Kimberly-Clark
Agência: FCB Brasil
Veja aqui

Categoria Valor Social

Título: Recife Limpa
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla

Vencedores Regionais do Profissionais do Ano

Na mesma noite de premiação, o Profissionais do Ano também celebrou os trabalhos vencedores na etapa Regional, com a ideia de destacar a criatividade de diferentes partes do Brasil.

Em Ações de Conteúdo – Regional, o trabalho vencedor foi o projeto “Cafézinho com Escobar”, criado pela agência Hiperzoom, de Niterói (RJ) para a rede de supermercados Supermarket.

Confira, abaixo, as peças premiadas na Classe Regional do Profissionais do ano, que dividiu as escolhas nas áreas Norte/Nordeste, Sudeste-Capitais, Sudeste-Interior, Leste-Oeste e Sul.

Categoria Ações em Conteúdo

Título: Cafézinho com Escobar
Anunciante: Rede Supermarket
Agência: Hiperzoom (Niterói – RJ)

Categoria Filme

Norte-Nordeste
Título: Brisa Mães CSC
Anunciante: Brisanet
Agência: Temprano/Delantero (Fortaleza – CE)

Leste-Oeste
Título: Fato
Anunciante: Brasil 247
Agência: Propeg Comunicação (Brasília – DF)

Sudeste Interior
Título: Oficina
Anunciante: DS Peças Automotivas
Agência: F&MD (São José do Rio Preto – SP)

Sudeste Capitais
Título: Bud Zero – Qualquer dia é dia
Anunciante: Budweiser Brasil
Agência: Africa Creative (São Paulo – SP)

Sul
Título: O Natal nos ilumina
Anunciante: Grupo Zaffari
Agência: Matriz (Porto Alegre – RS)

Categoria Campanha

Norte-Nordeste
Título: Pontinhos
Anunciante: São Lucas Day Hospital
Agência: Gente Propaganda (Vitória da Conquista – BA)

Leste-Oeste
Título: Campo Grande Saneada
Anunciante: Águas Guariroba
Agência: 80 20 Marketing (Campo Grande – MS)

Sudeste Interior
Título: Braza5 Institucional
Anunciante: Braza5
Agência: BTA Creative (Mogi das Cruzes – SP)

Sudeste Capitais
Título: Crush é série
Anunciante: Kellogg’s
Agência: f+e/cyranos (São Paulo – SP)

Sul
Título: Vem que o SESC tem
Anunciante: Sesc – SC
Agência: Ezcuzê Propaganda (Florianópolis – SC)

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Os caminhos para a mídia OOH se tornar mais sustentável
O debate sobre como a comunicação pode ser mais sustentável e, assim, contribuir na luta contra a degradação do meio ambiente tem feito parte do cotidiano do mercado publicitário há alguns anos. O tema esteve presente em discussões durante o Cannes Lions, em junho, com direito, inclusive, a protestos do Greenpeace, que cobravam mudanças reais na área. […]
Levantamento mostra os melhores países para o trabalho remoto; Brasil está longe dos 10 primeiros
Um novo levantamento realizado pela empresa de software e segurança cibernética Nordlayer apresenta os melhores países para o trabalho remoto. Entre os 10 primeiros, há uma quase presença absoluta de países da Europa. O melhor lugar para se trabalhar de forma remota é a Alemanha. Liderando com um score Global Remote Work Index (GRWI) em 0.824. Em seguida, está […]

Receba a newsletter no seu e-mail