Home / Conheça os brasileiros vencedores do prêmio WAN-IFRA Latam

Conheça os brasileiros vencedores do prêmio WAN-IFRA Latam

Fonte: ANER

6 de outubro de 2021

A WAN-IFRA anunciou os vencedores do Prêmio Digital Media LATAM de 2021. Entre eles empresas brasileiras de comunicação que se destacaram por adotar a inovação e estratégia digital como parte de suas ofertas de produtos para impactar a forma como as notícias e informações são consumidas hoje. Foram mais de 150 projetos inovadores de 48 empresas de 11 países, que passaram pela avaliação de um júri internacional.

Também foram premiadas mídias pequenas ou locais em cada categoria, por fazerem um trabalho excelente, mesmo sem os mesmos recursos da grande mídia. Conheça os vencedores, que enfrentarão os melhores projetos da Ásia, África, Europa, Oriente Médio e América do Norte no World Digital Media Awards 2021!

Na categoria Melhor site ou serviço de notícias móveis, o Valor Econômico ficou em terceiro lugar, com seu serviço Investe Safra. Como melhor microsite, o ganhador foi o Um Só Planeta, de O Globo, Brasil. O UOL foi premiado duas vezes na categoria Melhor uso de vídeo online (incluindo VR) com o The Vampire Of Niterói e O antes e o depois. Esta categoria também premiou o The Intercept Brasil, que foi escolhido o melhor meio pequeno ou local com o Vídeo: Cartas A Quem Não Pude Salvar – Profissionais De Saúde Narram Suas Perdas Mais Dolorosas Para A Covid-19.

Em Melhor Estratégia de Conteúdo Pago O Globo venceu com o produto Globo One, enquanto o The Brazilian Report ganhou o segundo lugar e o prêmio para melhor meio pequeno ou local. O Globo também ganhou duas premiações na categoria Melhor campanha de marketing digital para novas marcas, com a Campanha LGBTQIAP+ e a Campanha O GLOBO.

Microfone Aberto no Kwai, da Vibra, venceu na categoria Melhor conteúdo de marca ou campanha de publicidade nativa. O Grupo RBS ficou com o terceiro lugar na categoria Melhor projeto de alfabetização de notícias, com o News Fluency of GZH.

O UOL ganhou o segundo lugar na categoria Melhor Projeto de Áudio Digital, com o Soccer Bandit: The Daniel Case, e o jornal Nexo com o terceiro lugar na categoria Melhor Projeto de Jornalismo Digital, com o Nexo Políticas Públicas.

Confira a matéria no site da ANER.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Cannes Lions 2023 tem aumento de 6% nas inscrições
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou que a sua 70ª edição, que começará na segunda-feira (19), teve um total de 26.992 inscrições, um aumento de 6% em relação à edição de 2022. Dentre as inscrições, a categoria inaugural deste ano, Entertainment Lions For Game, que conta com o brasileiro Nicholas Bergantin, diretor executivo criativo da Africa, […]
Guia global aponta tendências na comunicação para 2021
Guia anual de Edges, lançado pela BackSlash, central global de monitoramento de comportamentos sociais da TBWA, mapeou as tendências de comportamentos sociais ao redor do mundo.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail