Home / Conheça os brasileiros vencedores do prêmio WAN-IFRA Latam

Conheça os brasileiros vencedores do prêmio WAN-IFRA Latam

Fonte: ANER

6 de outubro de 2021

A WAN-IFRA anunciou os vencedores do Prêmio Digital Media LATAM de 2021. Entre eles empresas brasileiras de comunicação que se destacaram por adotar a inovação e estratégia digital como parte de suas ofertas de produtos para impactar a forma como as notícias e informações são consumidas hoje. Foram mais de 150 projetos inovadores de 48 empresas de 11 países, que passaram pela avaliação de um júri internacional.

Também foram premiadas mídias pequenas ou locais em cada categoria, por fazerem um trabalho excelente, mesmo sem os mesmos recursos da grande mídia. Conheça os vencedores, que enfrentarão os melhores projetos da Ásia, África, Europa, Oriente Médio e América do Norte no World Digital Media Awards 2021!

Na categoria Melhor site ou serviço de notícias móveis, o Valor Econômico ficou em terceiro lugar, com seu serviço Investe Safra. Como melhor microsite, o ganhador foi o Um Só Planeta, de O Globo, Brasil. O UOL foi premiado duas vezes na categoria Melhor uso de vídeo online (incluindo VR) com o The Vampire Of Niterói e O antes e o depois. Esta categoria também premiou o The Intercept Brasil, que foi escolhido o melhor meio pequeno ou local com o Vídeo: Cartas A Quem Não Pude Salvar – Profissionais De Saúde Narram Suas Perdas Mais Dolorosas Para A Covid-19.

Em Melhor Estratégia de Conteúdo Pago O Globo venceu com o produto Globo One, enquanto o The Brazilian Report ganhou o segundo lugar e o prêmio para melhor meio pequeno ou local. O Globo também ganhou duas premiações na categoria Melhor campanha de marketing digital para novas marcas, com a Campanha LGBTQIAP+ e a Campanha O GLOBO.

Microfone Aberto no Kwai, da Vibra, venceu na categoria Melhor conteúdo de marca ou campanha de publicidade nativa. O Grupo RBS ficou com o terceiro lugar na categoria Melhor projeto de alfabetização de notícias, com o News Fluency of GZH.

O UOL ganhou o segundo lugar na categoria Melhor Projeto de Áudio Digital, com o Soccer Bandit: The Daniel Case, e o jornal Nexo com o terceiro lugar na categoria Melhor Projeto de Jornalismo Digital, com o Nexo Políticas Públicas.

Confira a matéria no site da ANER.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

46% dos consumidores não confiam em publicidades voltadas à sustentabilidade
Durante o 10º Congresso Abep, foram divulgados dados da 4ª edição do estudo “Who Cares? Who Does?”, realizado pela Kantar. Consumidores Segundo estudo, os consumidores são separados em três categorias: Eco-Actives, compradores que se preocupam muito com o meio ambiente e estão tomando as medidas necessárias para reduzir o desperdício; Eco-Considerers, que também estão preocupados com o meio […]
Atos golpistas no Brasil e invasão do Capitólio: as big techs podem ser responsabilizadas?
Depois dos atos golpistas que tomaram conta do Distrito Federal no último domingo, uma das perguntas ainda não respondidas é: até que ponto as redes sociais podem ou não ser responsabilizadas como propagadoras de desinformação ou facilitadoras da organização de grupos radicais? Existe um precedente importante a ser analisado neste caso: o que aconteceu depois da invasão do Capitólio, nos Estados […]

Receba a newsletter no seu e-mail