Home / CENP renova Banco de Agências Certificadas e oferece novo acesso exclusivo a veículos associados

CENP renova Banco de Agências Certificadas e oferece novo acesso exclusivo a veículos associados

Fonte: CENP

9 de junho de 2021

O CENP renovou seu Banco de Agências Certificadas e passou a disponibilizar um novo acesso exclusivo aos veículos associados à entidade, com informações mais detalhadas sobre as agências que detêm a Certificação de Qualificação Técnica. 

“É uma excelente notícia. O Banco é uma importante ferramenta de informações para a nossa atividade”, diz Carlos Rubens Doné, Diretor Geral da Rede Itatiaia de Minas Gerais. “Trabalhar com agências certificadas é mais seguro e certamente valoriza os espaços que comercializamos em nossos veículos.”

No novo Banco disponibilizado para os veículos é possível acessar as seguintes informações das agências certificadas:

  • CNPJ
  • razão social
  • nome fantasia
  • endereço
  • primeira certificação
  • última revalidação
  • data de fundação
  • grupo técnico
  • diretores de contato e os respectivos e-mails
  • cidade/UF de agências certificadas

No site do CENP, segue disponível o acesso livre à lista integral das agências certificadas.

O acesso ao novo Banco de Agências Certificadas se dará por meio de login e senha enviadas diretamente, por e-mail, a cada veículo associado. Veículos ainda não associados ao CENP poderão obter uma senha de curta duração, para conhecerem melhor o Banco de Agências e as suas vantagens. O CENP dispõe no momento de cerca de 420 veículos de comunicação associados e aproximadamente 1100 agências certificadas.

“Para obter a Certificação de Qualificação Técnica do CENP basta à agência ser profissional e este é um importante indicador de com quem negociamos. Para nós, veículos de comunicação, trabalhar com agências certificadas significa ganhar em segurança e pontualidade”, diz Frank Alcântara, Diretor de Negócios Integrados das Empresas Pioneiras.

Segundo Caio Barsotti, presidente do CENP, o objetivo da renovação do Banco de Agências Certificadas é exatamente este: ressaltar os benefícios aos veículos ao interagir com agências certificadas. “Com o Banco, o veículo tem a certeza, desde o primeiro momento, que está tratando com uma agência de fato e de direito nos termos da lei e das Normas-Padrão e sabe também que pode recorrer ao Conselho de Ética do CENP, caso a agência deixe de cumprir seus compromissos”, diz. “Estar em compliance em relação ao ambiente de autorregulação é fundamental para a segurança nos negócios”.

Ao mesmo tempo em que destaca benefícios, negociar com agências certificadas minimiza riscos aos veículos. “Agências certificadas, por constituírem equipes técnicas e terem acesso a pesquisas e demais insumos de mídia, estão mais habilitadas a produzirem campanhas mais eficientes para seus clientes, tanto pela qualidade criativa, quanto pelo uso intensivo de melhores técnicas, gerando o desejado círculo virtuoso que gera valor para todos, principalmente os consumidores”, diz Caio.

Ele lembra que, para garantir mais segurança nos negócios, é recomendado que no cadastro da agência junto ao veículo esteja presente também o credenciamento do anunciante à agência. “É este documento que garante que determinada agência está, de fato e de direito, autorizada a realizar negócios em nome do cliente”, explica Caio. “A combinação destes requisitos cadastrais, agência certificada e a credencial, eleva consideravelmente a qualidade dos negócios realizados por meio das agências de publicidade”.

Certificação de Qualificação Técnica

O CENP concede o Certificado de Qualificação Técnica, citada em legislação federal, a partir de várias verificações levadas a cabo pela sua Gerência de Operações, área que abrange os departamentos de Certificação, Jurídico e Diligência Técnica de Verificação. A Certificação é concedida a agências full service e agências especializadas em promoções/eventos, marketing direto ou mídia interativa.

São condições para obter a Certificação:

– ter como principal a atividade de agência de propaganda, conforme a Lei 4.680/65 e Lei 12.232/10.

– Estrutura física adequada e independente.

– Estrutura técnica/profissional, exclusiva e permanente, de acordo com a Comunicação Normativa nº 17.

– Objeto social em conformidade com as Normas-Padrão, bem como com a Comunicação Normativa nº 16.

– Verificação dos compromissos com pesquisa de mídia, previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A evolução da “publi”: marcas cocriando com os influenciadores
No início da consolidação do mercado de influência, as publicidades eram feitas de forma bem “simples”, do ponto de vista da questão técnica, sem grandes produções, quando o influenciador somente mostrava o produto em seu perfil nas redes sociais. Nos últimos anos, essa lógica vem mudando. Ideias criativas, grandes produções e equipes enxutas ganharam cada […]
Big techs em crise: por que demissões devem continuar em 2023
As big techs estão em crise. A onda de demissões em massa oficializadas nas últimas semanas demonstra um processo intenso de ajustes de contas. Até a última sexta-feira (9), calcula-se que mais de 90 mil trabalhadores do setor tenha sido mandados embora em 2022 só nos Estados Unidos. A Meta já demitiu 11 mil funcionários […]

Receba a newsletter no seu e-mail