Home / CENP lança campanha “Agência de publicidade não é tudo igual”

CENP lança campanha “Agência de publicidade não é tudo igual”

Fonte: CENP

9 de junho de 2021

Lançada na última quinta-feira, 11 de fevereiro, a campanha “Agência de publicidade não é tudo igual” tem iniciativa do CENP e é promovida conjuntamente com a ABAP-MG e Sinapro-MG, com apoio da ABAP Nacional e Fenapro. A campanha visa ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas, fortalecer seus diferenciais e engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica. As peças começam a ser veiculadas no próximo domingo, 14 de fevereiro, em todo o estado de Minas Gerais. 

“Essa é uma campanha cuja iniciativa é do CENP, mas na verdade, é uma campanha das agências, dos veículos e dos anunciantes que atuam no mercado publicitário”, explicou Caio Barsotti, presidente do CENP, no evento que apresentou as peças e o hotsite desenvolvido para esclarecer todas as questões que envolvem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.

Adriana Machado, presidente da ABAP-MG, comentou a estreia da veiculação das peças em Minas Gerais: “A gente está seguindo numa certa tradição do estado, de promover, propor e seguir as melhores práticas do mercado, de ter a nossa atividade fundamentada num solo mais firme de governança, de ética e de qualificação técnica”. O presidente da ABAP Nacional, Mario D’Andrea, também falou sobre a escolha de Minas Gerais para iniciar a veiculação da campanha: “Primeiro, pela importância do mercado para todos nós, na economia e no desenvolvimento do mercado de comunicação. Segundo, pelo seu grande poder de mobilização, de articulação”. 

André Lacerda, presidente do Sinapro-MG, falou sobre como a adequação aos protocolos do ambiente de negócios fortalece as agências: “A importância do certificado é muito grande, legitima um comportamento de agências que são sérias, que têm capacidade técnica e que podem oferecer o melhor tipo de prestação de serviços para seus clientes”. Carlos Rubens Doné, diretor-geral da Rádio Itatiaia, comparou a importância da certificação das agências com comprovações exigidas em outros setores: “Você não vai num médico sem CRM, não faz uma construção sem o engenheiro ter um certificado”.

“Uma agência certificada é a prova de que ela é uma agência que está buscando se adaptar a todas as transformações que o mercado tem passado”, explicou Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Mario D’Andrea também falou sobre como o mercado publicitário brasileiro vem sendo trabalhado por todas as entidades e os grandes players para ser um setor cada vez mais ético e profissional: “A certificação de agências é resultado de décadas de trabalho”.

A campanha conta com peças para OOH, jornal, revista, internet, spots para rádio, filme para TV e depoimentos de líderes do mercado anunciante e de veículos de comunicação. Após a estreia em Minas Gerais, a campanha será veiculada em outros estados brasileiros.

Assista a íntegra da Live de lançamento da campanha no link: https://youtu.be/ItvmNtR26OU

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Redes sociais falham em cumprir resoluções contra desinformação
A dois meses da eleição, as plataformas de tecnologia – como aplicativos de mensagens, redes sociais e sites de veiculação de vídeos – ainda representam entraves no enfrentamento às fake news, aponta relatório de pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Apesar de firmarem memorando de entendimento […]
Reino Unido anuncia lei para multar empresas de mídias sociais que não conseguirem remover conteúdos abusivos (em inglês)
O Reino Unido anunciou planos para sancionar a Online Safety Bill, uma lei que pretende multar empresas de mídias sociais que não eliminarem abusos online. A nova lei também busca fortalecer a liberdade de expressão, assegurar o debate político democrático e proteger o conteúdo jornalístico. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail