Home / CENP lança campanha “Agência de publicidade não é tudo igual”

CENP lança campanha “Agência de publicidade não é tudo igual”

Fonte: CENP

9 de junho de 2021

Lançada na última quinta-feira, 11 de fevereiro, a campanha “Agência de publicidade não é tudo igual” tem iniciativa do CENP e é promovida conjuntamente com a ABAP-MG e Sinapro-MG, com apoio da ABAP Nacional e Fenapro. A campanha visa ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas, fortalecer seus diferenciais e engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica. As peças começam a ser veiculadas no próximo domingo, 14 de fevereiro, em todo o estado de Minas Gerais. 

“Essa é uma campanha cuja iniciativa é do CENP, mas na verdade, é uma campanha das agências, dos veículos e dos anunciantes que atuam no mercado publicitário”, explicou Caio Barsotti, presidente do CENP, no evento que apresentou as peças e o hotsite desenvolvido para esclarecer todas as questões que envolvem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.

Adriana Machado, presidente da ABAP-MG, comentou a estreia da veiculação das peças em Minas Gerais: “A gente está seguindo numa certa tradição do estado, de promover, propor e seguir as melhores práticas do mercado, de ter a nossa atividade fundamentada num solo mais firme de governança, de ética e de qualificação técnica”. O presidente da ABAP Nacional, Mario D’Andrea, também falou sobre a escolha de Minas Gerais para iniciar a veiculação da campanha: “Primeiro, pela importância do mercado para todos nós, na economia e no desenvolvimento do mercado de comunicação. Segundo, pelo seu grande poder de mobilização, de articulação”. 

André Lacerda, presidente do Sinapro-MG, falou sobre como a adequação aos protocolos do ambiente de negócios fortalece as agências: “A importância do certificado é muito grande, legitima um comportamento de agências que são sérias, que têm capacidade técnica e que podem oferecer o melhor tipo de prestação de serviços para seus clientes”. Carlos Rubens Doné, diretor-geral da Rádio Itatiaia, comparou a importância da certificação das agências com comprovações exigidas em outros setores: “Você não vai num médico sem CRM, não faz uma construção sem o engenheiro ter um certificado”.

“Uma agência certificada é a prova de que ela é uma agência que está buscando se adaptar a todas as transformações que o mercado tem passado”, explicou Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Mario D’Andrea também falou sobre como o mercado publicitário brasileiro vem sendo trabalhado por todas as entidades e os grandes players para ser um setor cada vez mais ético e profissional: “A certificação de agências é resultado de décadas de trabalho”.

A campanha conta com peças para OOH, jornal, revista, internet, spots para rádio, filme para TV e depoimentos de líderes do mercado anunciante e de veículos de comunicação. Após a estreia em Minas Gerais, a campanha será veiculada em outros estados brasileiros.

Assista a íntegra da Live de lançamento da campanha no link: https://youtu.be/ItvmNtR26OU

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Estudo do Cenp mostra que cada 1 real investido em publicidade gerou R$ 8,54 para o PIB
“O multiplicador de oito para um é um índice que mostra que a publicidade é um motor extraordinário”, comentou Ruy Dantas, diretor da ABAP Nacional e presidente da ABAP/PB, sobre os números do estudo da Deloitte.
As emissoras locais dos EUA perdem US$ 2 bilhões anualmente devido ao acesso ao seu conteúdo por meio do Google e do Facebook
Em seu primeiro discurso na NAB Show como presidente da National Association of Broadcasters, Curtis LeGeyt delineou quatro pontos-chave de trabalho sobre reorientação regulatória. “O Congresso deve tomar medidas para controlar as capacidades de gatekeeping dos gigantes da Big Tech, que estão sufocando a economia de notícias local”, disse ele. A estimativa da NAB é que as […]

Receba a newsletter no seu e-mail