Home / Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Fonte: Meio e Mensagem

10 de novembro de 2022

Joint-venture atuará na Europa e América Latina e pretende tornar a rede de supermercados uma plataforma de mídia para anunciantes

A rede de supermercados Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram nesta terça-feira, 8, a criação de uma joint venture internacional para atuar no segmento de mídia de varejo (retail media).

A ideia é aproveitar é aproveitar a estrutura da rede de supermercados com a expertise do Publicis Groupe para criar uma operação que transforme o Carrefour em um canal de mídia para as campanhas e ações publicitárias dos anunciantes, podendo utilizar tanto as lojas físicas como as plataformas digitais para a veiculação de campanhas de marcas anunciantes.

O acordo é válido para os territórios da Europa e da América Latina (sobretudo Brasil e Argentina)., segundo o comunicado. As duas empresas destacam o potencial do segmento de retail media que, na visão do Publicis Groupe e do Carrefour, deve ultrapassar o investimento com publicidade na televisão, nos Estados Unidos, para as empresas de bens de consumo e que, na Europa, o segmento deve superar a marca de 5 bilhões de euros até 2026, de acordo com análises do IAB.

“Ao combinar tecnologias avançadas do Publicis Groupe com o conhecimento e experiência de mídia de varejo do Carrefour Links, este novo negócio construirá um player de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de mídia do varejo. Ele abrangerá tecnologia para criação de inventário e compartilhamento e dados para comerciantes até a comercialização completa de soluções de mídia e dados para anunciantes”, diz o comunicado.

O Carrefour Links já é uma operação de retail media inaugurada pela rede de varejo na Europa e que, agora, ganha o acréscimo da tecnologia e suporte de dados do Publicis Groupe. Atualmente, o Carrefour Links já conta com 300 parceiros na região.

O Carrefour será proprietário de 51% da joint-venture, enquanto o Publicis Groupe ficará com 49%. A expectativa é que a operação de retail media tenha início no primeiro semestre de 2023.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como as agências estão lidando com a saúde mental
Os últimos dois anos de transição para novas formas de viver e trabalhar em meio à pandemia da Covid-19 trouxeram à tona um alerta sobre a saúde mental. As agências, por sua vez, passaram a buscar meios para priorizar o bem-estar de seus funcionários. Embora algumas empresas já tivessem práticas ligadas à saúde mental antes […]
Facebook não prioriza Brasil contra fake news, diz Frances Haugen, do Facebook Papers
O Facebook não prioriza o Brasil no combate às operações coordenadas de desinformação eleitoral, alerta a cientista de dados Frances Haugen, a ex-funcionária da plataforma de internet que liberou à imprensa documentos da empresa, os chamados Facebook Papers, no ano passado. “Eu garanto que há muito menos proteção no Brasil contra tentativas de interferir nas eleições do que nos […]

Receba a newsletter no seu e-mail