Home / Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Fonte: Meio e Mensagem

10 de novembro de 2022

Joint-venture atuará na Europa e América Latina e pretende tornar a rede de supermercados uma plataforma de mídia para anunciantes

A rede de supermercados Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram nesta terça-feira, 8, a criação de uma joint venture internacional para atuar no segmento de mídia de varejo (retail media).

A ideia é aproveitar é aproveitar a estrutura da rede de supermercados com a expertise do Publicis Groupe para criar uma operação que transforme o Carrefour em um canal de mídia para as campanhas e ações publicitárias dos anunciantes, podendo utilizar tanto as lojas físicas como as plataformas digitais para a veiculação de campanhas de marcas anunciantes.

O acordo é válido para os territórios da Europa e da América Latina (sobretudo Brasil e Argentina)., segundo o comunicado. As duas empresas destacam o potencial do segmento de retail media que, na visão do Publicis Groupe e do Carrefour, deve ultrapassar o investimento com publicidade na televisão, nos Estados Unidos, para as empresas de bens de consumo e que, na Europa, o segmento deve superar a marca de 5 bilhões de euros até 2026, de acordo com análises do IAB.

“Ao combinar tecnologias avançadas do Publicis Groupe com o conhecimento e experiência de mídia de varejo do Carrefour Links, este novo negócio construirá um player de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de mídia do varejo. Ele abrangerá tecnologia para criação de inventário e compartilhamento e dados para comerciantes até a comercialização completa de soluções de mídia e dados para anunciantes”, diz o comunicado.

O Carrefour Links já é uma operação de retail media inaugurada pela rede de varejo na Europa e que, agora, ganha o acréscimo da tecnologia e suporte de dados do Publicis Groupe. Atualmente, o Carrefour Links já conta com 300 parceiros na região.

O Carrefour será proprietário de 51% da joint-venture, enquanto o Publicis Groupe ficará com 49%. A expectativa é que a operação de retail media tenha início no primeiro semestre de 2023.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Marcas e agências se comprometem a tornar publicidade verde até 2030
Nesta terça-feira, 21, a iniciativa Ad Net Zero, criada pela Advertising Association UK em 2020, deu um novo passo no seu plano de zerar a pegada de carbono da indústria publicitária. No Cannes Lions, Stephen Woodford, CEO da Advertising Association, anunciou uma série de agências e anunciantes globais que passam a integrar o projeto com […]
Publicidade digital cresceu 27% em 2021, aponta IAB
O mercado de mídia digital continua em expansão e alcançou o volume de R$ 30,2 bilhões em 2021, um aumento de 27% em relação ao ano de 2020, que fechou com R$ 23,7 bilhões. O período também contou com a chegada de um maior número de anunciantes no ecossistema online, com alta de 30%. Os […]

Receba a newsletter no seu e-mail