Home / Cannes Lions terá brasileiros em 25 dos 29 júris de 2022

Cannes Lions terá brasileiros em 25 dos 29 júris de 2022

Fonte: Meio e Mensagem

28 de abril de 2022

As únicas exceções são a estreante Creative B2B e as áreas de Creative Effectiveness, Innovation e Pharma

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou a composição de seus júris da edição 2022, com presença de profissionais brasileiros, atuantes no País ou que construíram no mercado nacional as principais fases de suas carreiras em 25 dos 29 júris. No total, são 30 nomes com estreitas relações com a publicidade brasileira. As únicas exceções são a estreante Creative B2B e as áreas de Creative Effectiveness, Innovation e Pharma, nas quais não há representantes do País.

Conforme anunciado em janeiro, o Cannes Lions 2022 terá três brasileiros ocupando presidências de júris: Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks, vai comandar o júri de Digital Craft; Patricia Corsi, chief marketing and digital officer da Bayer Consumer Health, baseada na Suíça, irá liderar o júri de de Health & Wellness; e Marcel Marcondes, presidente global da Beyond Beer, da AB InBev, que trabalha para a companhia de bebidas em Nova York desde 2014, será o presidente do júri de Entertainment Lions for Sports. O português Hugo Veiga, CCO global da AKQA e radicado no Brasil há 13 anos, vai liderar o júri de Mobile Lions.

Em abril, Luiz Sanches, sócio e chairman da AlmapBBDO, e recém-promovido a CCO North America da BBDO, foi anunciado como único brasileiro no júri de Titanium do Cannes Lions 2022.

Agora, outros 25 nomes foram confirmados pela organização do evento, sendo cinco deles ocupando vagas de outros países: Icaro Doria, CCO da Hill Holliday, nos EUA, está no júri de Print & Publishing; Manir Fadel, CCO da VMLY&R, na Espanha, integra a comissão de Social & Influencer; Gabriel Schmitt, CCO da FCB NY, vai julgar Direct; e Gabriel Mattar, chief creative officer da Innocean, na Alemanha, e Max Geraldo, chief creative officer da BBDO Canada, que é argentino de nascimento, mas foi criado no Brasil, estão no júri de Health & Wellness, onde há o recorde de quatro brasileiros, incluindo a presidente Patricia Corsi e Carolina Lobo, vice-presidente de healthcare da Weber Shandwick, única dos quatro que atua no Brasil neste momento.

Confira, a seguir, os brasileiros, profissionais atuantes no País ou que construíram no mercado nacional as principais fases de suas carreiras e estarão nos júris do Cannes Lions 2022:

Digital Craft
Luciana Haguiara, executive creative diretor da Media.Monks (presidente do júri)

Entertainment for Sport
Marcel Marcondes, global presidente de Beyond Beer da Ab InBev (presidente do júri)
Beto Rogoski, executive creative director da VMLY&R

Health & Wellness
Patricia Corsi, global chief marketing and digital officer da Bayer Consumer Health (presidente do júri)
Carolina Lobo, vice-presidente de healthcare da Weber Shandwick
Max Geraldo, chief creative officer da BBDO Canada
Gabriel Mattar, chief creative officer da Innocean, na Alemanha

Mobile
Hugo Veiga, global chief creative officer da AKQA (presidente do júri)

Titanium
Luiz Sanches, chief creative officer North America BBDO & Chairman/Partner da AlmapBBDO

Print & Publishing
Laura Esteves, executive creative director da Galeria
Icaro Doria, chief creative officer da Hill Holliday (EUA)

Creative Commerce
André Gola, chief creative officer da Lew’Lara/TBWA

Social & Influencer
Manir Fadel, CCO da VMLY&R SPAIN

Direct
Angerson Vieira, executive creative director da Africa
Gabriel Schmitt, co-chief creative officer da FCB NY

Entertainment for Music
Bruno Brux, executive creative director da Gut

Industry Craft
Saulo Rodrigues, global head of design da R/GA

Outdoor
Gabriela Hunnicutt, founder e partner da Bold

Creative Data
Gláucia Montanha, head of business and digital media da Artplan & Convert – Dreamers Group

Radio & Audio
James Feeler, CEO, founder and audio producer da Jamute

Creative Business Transformation
Laura Chiavone, diretor & head of agency da Meta

Design
Marco Giannelli (Pernil), chief creative officer da AlmapBBDO

Creative Strategy
Mariana Sá, chief creative officer da WMcCann

Media
Mauricio Almeida, media VP da Publicis Brasil

PR
Patrícia Ávila, managing dircetor da JeffreyGroup

Film Craft
Paulo André Dantas Garcia, creative director & partner da Zombie Studio

Glass
Rafael Pitanguy, chief creative officer da VMLY&R

Film
Renata Leao, executive creative dircetor da David

Brand Experience & Activation 
Renato Zandoná, chief creative officer da Droga5

Entertainment
Sophie Schonburg, excecutive creative director da Africa

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Público aponta TV como meio mais confiável para se informar sobre o coronavírus, mostra pesquisa (vídeo)
Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, para 79% dos entrevistados, a TV é o meio mais confiável para se informar sobre o coronavírus, e 77% apontaram os telejornais como a principal fonte de informação a respeito da doença.Leia Mais
Independência da ANPD é recomendada ao Brasil pela OCDE
Para se alinhar as diretrizes da OCDE nas questões relativas a proteção dos dados e privacidade, o Brasil deve reavaliar e revisar as condições estabelecidas nos termos da ANPD no Artigo 55-A da Lei 13.709, a fim de garantir que a Autoridade opere com total independência desde o início de seu estabelecimento.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail