Home / Cannes Lions: Samantha Almeida será presidente de júri em 2023

Cannes Lions: Samantha Almeida será presidente de júri em 2023

Fonte: Meio e Mensagem

11 de janeiro de 2023

O Cannes Lions divulgou nesta quarta-feira, 11, a lista dos presidentes de júri que terão a missão de coordenar a avaliação dos trabalhos nas diferentes categorias da premiação em 2023.

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo da Globo foi escolhida para presidir os trabalhos na categoria Social & Influencer Lions.

A executiva da Globo é a única brasileira listada entre os presidentes selecionados pela organização do Cannes Lions. Samantha já foi jurada do Festival em 2021, na categoria Entertainment Lions. Na época, ela ainda fazia parte do Twitter Next.

Os presidentes de júri do Cannes Lions 2023

A organização do Cannes Lions divulgou a lista dos 29 presidentes de júri que irão avaliar os trabalhos na edição do festival neste ano, que acontece de 19 a 23 de junho.

Bruno Bertelli, criativo italiano que é CEO global da Le Pub, CCO global da Publicis Worldwide além de CCO do Publicis Groupe na Itália, será o presidente de júri de Film, uma das mais importantes categorias do Cannes Lions.

Já a categoria Titanium Lion terá como presidente David Droga, CEO& creative chariman da Accenture Song. A categoria, a partir de 2023, passa ter o nome de Dan Wieden Titanium Lions, em homenagem ao fundador da Wieden+Kennedy – e um dos principais nomes da publicidade internacional – que morreu em outubro do ano passado.

Confira, abaixo, a lista de todos os presidentes de júri do Cannes Lions 2023.

Brand Experience & Activation Lions
Ari Weiss, global chief creative officer da DDB Worldwide

Creative B2B Lions
Tom Stein, chairman and chief growth officer da Stein IAS

Creative Business Transformation Lions
Justin Peyton, chief transformation officer da Wunderman Thompson APAC

Creative Commerce Lions
Nancy Crimi-Lamanna, chief creative officer da FCB Canadá

Creative Data Lions
Samantha Hernández Díaz, chief strategy officer da GUT México

Creative Effectiveness Lions
Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy

Creative Strategy Lions
Amrita Randhawa, CEO do Publicis Groupe em Singapura & Sudeste da Ásia

Design Lions
Quinnton Harris, co-founder & CEO da Retrospect nos EUA

Digital Craft Lions
Resh Sidhu, global director da Arcadia Creative Studio, da Snap Inc.

Direct Lions
Chaka Sobhani, chief creative officer global da Leo Burnett

Entertainment Lions
Brent Anderson, chief creative officer global da TBWA\Media Arts Lab

Entertainment Lions for Gaming
Francine Li, head de marketing global da Riot Games

Entertainment Lions for Music
Danielle Hinde, fundadora e produtora executiva da Doomsday

Entertainment Lions for Sports
Rob Doubal, co-presidente da McCann Londres e CCO da McCann Reino Unido

Film Lions
Bruno Bertelli, CEO global do Le Pub, CCO global da Publicis Worldwide e CCO do Publicis Groupe Itália

Glass Lions: The Lion for Change
Tea Uglow, diretora criativa do Google APAC

Health & Wellness Lions
Mel Routhier, chief creative officer da VMLY&R Chicago (Estados Unidos)

Industry Craft Lions
Yoshihiro Yagi, diretor executivo de criação da Dentsu Inc.

Innovation Lions
Grace Francis, CCO global e chief creative and design officer da Wongdoody

Media Lions
Christian Juhl, CEO global do GroupM

Mobile Lions
Shannon Washington, CCO da R/GA nos Estados Unidos

Outdoor Lions
Javier Campopiano, CCO worldwide da Grey and CCO global do OpenX, do WPP

Pharma Lions
Joshua Prince, CEO do Professional Group, do Omnicom Health Group

PR Lions
Jo-ann Robertson, CEO, de global markets da Ketchum

Print & Publishing Lions
Ali Rez, CCO da Impact BBDO MENAP

Radio & Audio Lions
Tseliso Rangaka, CCO da FCB na África do Sul

Social & Influencer Lions
Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação em conteúdo da Globo

Sustainable Development Goals Lions
Jean Lin, chief culture officer do Dentsu Group Inc

Dan Wieden Titanium Lions 
David Droga, CEO & creative chairman da Accenture Song

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Nova crise do Facebook deve forçar mundo da tecnologia a sair das sombras
Depoimento de ex-funcionária do Facebook no Congresso dos EUA amplia discussões sobre a importância da transparência no uso de algoritmos pelas plataformas digitais.
Publicidade digital é a maior despesa das PMEs no Brasil
Um levantamento realizado pela Tribal revelou a publicidade digital foi o maior gasto em comum nas transações realizadas com cartões corporativos de pequenas e médias empresas (PMEs) na América Latina, entre o primeiro semestre de 2021 e o final do primeiro semestre de 2022. Segundo a pesquisa que analisou 2.500 empresas da região, os gastos […]

Receba a newsletter no seu e-mail