Home / Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Fonte: Propmark

7 de junho de 2023

O Festival de Cannes Lions iniciou a divulgação das shortlists para a 70ª edição do festival, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho. Nesta terça-feira (6), a organização apresentou os finalistas das categorias Titanium, Innovation e Glass.

Nelas, o Brasil conta com quatro agências na corrida pelo Leão nas categorias, sendo elas AKQA São Paulo, Soko, Wieden+Kennedy SP e Gut São Paulo.

Em Titanium, o país conta com apenas dois case na lista. Um deles é assinado pela AKQA, a campanha “Cartão da transparência” foi feita para o site Congresso em Foco. Já o outro é a peça “Bring Home The Bud”, creditada como Estados Unidos (USA) mas foi criada pela Wieden+Kennnedy São Paulo e Nova York.

Já na categoria Innovation, estão concorrendo a AKQA São Paulo, com as peças “Never done evolving feat Serena”, feita em parceria com a AKQA Portland, e “Carta da Transparência”; a GUT São Paulo, com o case “Casas Contra Aedes” feito para o QuintoAndar e a Soko, com a campanha “Heinz Tattoo Ink”, feita para a Heinz.

Por fim, na categoria Glass, a Soko é a única representante brasileira com o case “Uncomfortable food”, feito para a cerveja Stella Artois da AB Inbev.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook é culpado pelo aumento da desinformação climática
Um relatório divulgado nesta quinta-feira (4) pela ONG Stop Funding Heat aponta que o Facebook é um dos maiores fornecedores mundiais de desinformação sobre as mudanças climáticas. A divulgação do documento coincide com a COP26 e acontece na esteira dos Facebook Papers, escândalo gerado após documentos vazados por uma ex-funcionária de Mark Zuckerberg serem usados para acusar a empresa […]
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa onze representações
O Conselho de Ética do Conar realizou duas reuniões nos últimos dias e analisou cinco representações, entre elas, cases da TIM, Ambev e Serasa.  A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões de abril no dia 8. Confira os resultados: Representação Nº 155/20, “Evolution Shape, Forma Ideal Red Burner, Rossanna Passos […]

Receba a newsletter no seu e-mail