Home / Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Fonte: Propmark

7 de junho de 2023

O Festival de Cannes Lions iniciou a divulgação das shortlists para a 70ª edição do festival, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho. Nesta terça-feira (6), a organização apresentou os finalistas das categorias Titanium, Innovation e Glass.

Nelas, o Brasil conta com quatro agências na corrida pelo Leão nas categorias, sendo elas AKQA São Paulo, Soko, Wieden+Kennedy SP e Gut São Paulo.

Em Titanium, o país conta com apenas dois case na lista. Um deles é assinado pela AKQA, a campanha “Cartão da transparência” foi feita para o site Congresso em Foco. Já o outro é a peça “Bring Home The Bud”, creditada como Estados Unidos (USA) mas foi criada pela Wieden+Kennnedy São Paulo e Nova York.

Já na categoria Innovation, estão concorrendo a AKQA São Paulo, com as peças “Never done evolving feat Serena”, feita em parceria com a AKQA Portland, e “Carta da Transparência”; a GUT São Paulo, com o case “Casas Contra Aedes” feito para o QuintoAndar e a Soko, com a campanha “Heinz Tattoo Ink”, feita para a Heinz.

Por fim, na categoria Glass, a Soko é a única representante brasileira com o case “Uncomfortable food”, feito para a cerveja Stella Artois da AB Inbev.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

David Droga, Wendy Clark e Mark Read: os palestrantes do Cannes Lions
O Cannes Lions anunciou a programação do festival deste ano, que acontece entre 20 e 24 de junho. A edição deste ano voltará a ser presencial após dois anos longe da riviera francesa, muito embora a organização informou que manterá a programação remota a fim de ampliar o alcance de conteúdo. Programação esta que foi construída […]
Sua empresa é um bem de órfão?
Quando sou contratado para uma consultoria financeira ou de gestão, me deparo, na maioria das vezes, com uma confusão financeira nas empresas. Essa confusão se traduz, basicamente, na utilização de recursos do caixa da empresa para atender às necessidades dos sócios. Quando constato esse fato, me lembro do meu saudoso sócio, Júlio Ribeiro, repetindo sempre […]

Receba a newsletter no seu e-mail