Home / Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Cannes 2023: as agências brasileiras nas shortlists de Titanium, Innovation e Glass

Fonte: Propmark

7 de junho de 2023

O Festival de Cannes Lions iniciou a divulgação das shortlists para a 70ª edição do festival, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho. Nesta terça-feira (6), a organização apresentou os finalistas das categorias Titanium, Innovation e Glass.

Nelas, o Brasil conta com quatro agências na corrida pelo Leão nas categorias, sendo elas AKQA São Paulo, Soko, Wieden+Kennedy SP e Gut São Paulo.

Em Titanium, o país conta com apenas dois case na lista. Um deles é assinado pela AKQA, a campanha “Cartão da transparência” foi feita para o site Congresso em Foco. Já o outro é a peça “Bring Home The Bud”, creditada como Estados Unidos (USA) mas foi criada pela Wieden+Kennnedy São Paulo e Nova York.

Já na categoria Innovation, estão concorrendo a AKQA São Paulo, com as peças “Never done evolving feat Serena”, feita em parceria com a AKQA Portland, e “Carta da Transparência”; a GUT São Paulo, com o case “Casas Contra Aedes” feito para o QuintoAndar e a Soko, com a campanha “Heinz Tattoo Ink”, feita para a Heinz.

Por fim, na categoria Glass, a Soko é a única representante brasileira com o case “Uncomfortable food”, feito para a cerveja Stella Artois da AB Inbev.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Marcia Esteves é a convidada do próximo webinar do Brazilian Advertising Group
Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA e diretora da ABAP, é a convidada do BRAG – Brazilian Advertising Group para um bate-papo sobre o papel da publicidade brasileira na construção de marcas internacionais. A Live “Do Brasil para o Brazil – A Propaganda Brasileira Construindo Marcas Internacionais” acontece no dia 10/12, às 19h, via […]
As 50 mulheres de impacto na América Latina, segundo a Bloomberg
Quem são as mulheres da região da América Latina que, por meio de seu trabalho e área de atuação, estão promovendo transformações em suas empresas, países e comunidades? Pelo segundo ano, a Bloomberg Línea tenta responder essa questão por meio da lista das 50 Mulheres de Impacto da América Latina. A ideia é apresentar mulheres dos […]

Receba a newsletter no seu e-mail