Home / Budgets de comunicação devem crescer mais de 50% nos próximos três anos

Budgets de comunicação devem crescer mais de 50% nos próximos três anos

Fonte: Propmark

19 de agosto de 2022

Pesquisa da Abracom com 168 clientes de agências de comunicação apresenta um panorama do setor

O mercado de comunicação corporativa tem conquistado uma importância cada vez maior para as empresas, contexto que levou a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) a realizar a ‘Radar’, pesquisa que busca compreender as dimensões da atividade. Entre os entrevistados, 168 clientes da indústria, comércio e serviços de agências associadas à entidade.

O estudo mostrou que 54% das empresas indicaram que pretendem aumentar seus investimentos em comunicação nos próximos três anos. Entre as expectativas dos clientes sobre os atributos de uma agência, estão a capacidade de planejamento e visão estratégica, considerada importante para 67%, e a boa relação com os veículos de imprensa, citada por 58% dos entrevistados.

Esses dados são reforçados pela ‘lista de desejos’ dos clientes, que apontam o relacionamento com a mídia em 86% das respostas, enquanto 78% citam planejamento e estratégias de comunicação, 73% gestão de crises e entre 41 e 64% são elencados vários serviços ligados à comunicação no ambiente digital.

A intensificação do uso da análise de dados foi apontada por 55% dos líderes como a maior prioridade de suas empresas na área de comunicação corporativa. Para 45%, as agências devem ajudar a área de comunicação a ter mais relevância dentro da própria empresa, com geração de resultados. A expansão da presença da marca dentro do ambiente digital foi apontada como prioridade por 42%.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Grupos antivacina já começaram campanha de desinformação contra a vacina do Coronavírus
Dois estudos inéditos da União Pró-Vacina da USP e da Avaaz mostram que, ao mesmo tempo em que os pesquisadores lutam contra o vírus, grupos de desinformação já estão operando campanhas de fake news para desencorajar as pessoas de se protegerem.Leia Mais
B Corp na pauta das agências: por que se preocupar com ESG?
Governança ambiental, social e corporativa traz o significado da sigla ESG, do inglês “environmental, social, and governance”. Essas três letras são a ressignificação da busca de sucesso de negócios pelas empresas. Agora, para muitas, o desejo é fazer parte de um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo. Um dos passos para o desenvolvimento desse sistema é […]

Receba a newsletter no seu e-mail