Home / Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

Fonte: Propmark

24 de junho de 2022

Com dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes, país tem o melhor dia no Cannes Lions com 30 prêmios nesta quinta-feira (23)

No melhor dia até aqui em termos de resultado, o Brasil conquistou 30 Leões nesta quinta-feira (23), o penúltimo dia do Cannes Lions – foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Mesmo ainda não tendo conquistado nenhum Grand Prix em 2022, o país já tem 67 prêmios, um a menos que o total da participação brasileira no Cannes Lions do ano passado.

Os dois Ouros de hoje vieram de Social & Influencer, com ‘Cabelo Cremoso’, da Africa para Brahma, e ‘Lu do Magalu’, da Ogilvy para o Magazine Luiza. Ainda em Social, a Africa ainda levou uma Prata e um Bronze com o case de Brahma, e um Bronze com ‘The Refugee Jatoba’; VMLY&R ganhou Bronze com ‘The Virtual Nodule’. David e GUT SP garantiram ainda mais dois Bronzes.

Categoria que rendeu oito Leões ao Brasil hoje, Media Lions concedeu seis Pratas (duas para a David, e uma para Africa, AKQA, GUT e FCB Brasil) e dois Bronzes (VMLY&R e WMcCann).

Em Direct foram dez Leões – cinco de Prata (com dois para Africa, e um para GUT, David, VMLY&R) e cinco de Bronze (dois para FCB Brasil, e um para David, Africa e VMLY&R).

Outras duas Pratas vieram em Creative Data Lions, com FCB Brasil (‘Black Characters’) e AKQA (‘The Real Airdrop’). Por fim, em Creative B2B, foram dois Bronzes, um para a GUT (‘Black Business Beats) e um para a Meta (‘Ads for Equality’).

Das seis categorias divulgadas nesta quinta, apenas em PR nenhuma agência brasileira ganhou Leão.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

APP revela vencedores do 20° Prêmio Contribuição Profissional
A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) divulga os nomes dos vencedores da 20ª edição do Prêmio Contribuição Profissional. A cerimônia de premiação e entrega do tradicional Troféu Garra do Galo será realizada no dia 18 de novembro, a partir de 19 horas, em transmissão ao vivo pelo canal da APP Brasil no YouTube. O […]
Future of Strategy 2020: direcionamento de orçamentos em tempos de crise (em inglês)
Relatório Future of Strategy, do Warc, indica que, apesar das reduções nos orçamentos, especialistas em estratégias têm expandido suas atuações junto aos clientes para além dos departamentos de marketing. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail