Home / Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Fonte: Propmark

20 de julho de 2023

Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.

Segundo estudo da Comscore, o Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.

Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.

No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis ​​em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.MERCADO

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Smart TV é a preferida por 51% dos brasileiros para consumo de streamings
As CTVs ou TVs conectadas têm ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras, ainda mais para o consumo de conteúdos sob demanda. A Nielsen, em parceria com a MetaX, apresentou nesta semana, durante o evento “Mídia na plataforma de streamings de vídeo: Dados, Insights e Mensuração”, em Brasília, uma pesquisa que revela que 61% […]
Google faz oferta para encerrar investigação antitruste da UE sobre publicidade digital, diz fonte (em inglês)
O Google fez uma proposta à Comissão Europeia para encerrar uma investigação antitruste em seu negócio de publicidade digital, de acordo com fonte da Reuters familiarizada com o assunto. A medida é uma tentativa de evitar um processo longo e uma possível multa pesada.

Receba a newsletter no seu e-mail