Home / Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Fonte: Propmark

20 de julho de 2023

Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.

Segundo estudo da Comscore, o Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.

Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.

No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis ​​em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.MERCADO

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mario D’Andrea sai da Dentsu mas fica na presidência da ABAP
Após sete anos na liderança da Dentsu, Mario D’Andrea desligou-se do grupo na sexta-feira (4). “Um ciclo que se encerra para dar lugar a outros caminhos. Liderar a Dentsu foi uma das maiores honras e sucessos da minha carreira. Deixo muitos amigos e grandes parceiros. Aqui, em Latam e no Japão”, diz D’Andrea. “Continuo defendendo […]
Consumidores preferem empresas que fazem com eles se sintam bem (em inglês)
A Weber Shandwick lançou o relatório "The Company Behind the Brand II: In Goodness We Trust", que revela que os consumidores preferem os produtos e os serviços que fazem com que eles se sintam saudáveis.

Receba a newsletter no seu e-mail