Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
20 de julho de 2023
Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.
Segundo estudo da Comscore, o Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.
Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.
No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.MERCADO
Confira matéria no Propmark
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us